quinta-feira, 14 de julho de 2011

A sustentável leveza da casa...


Então. Vi isso no blog Arquitetando na Net e não resisti. Postei. Linda a ideia de fazer uma casa de palha e terra. Lembrei-me do tempo da minha avó, meu tempo de criança, em que brincava na casa da adobe lá em Curvelo, interiorzão mineiro. A casa tem mais de cem anos e ainda ta lá, firme e forte, com meu pai dentro, setentão enxutaço.
Casa boa de morar é casa leve, com alegria e cores que nos tragam paz e vontade de ficar dentro. Se for feita de adobe, melhor ainda. Meu avô, o velho Braziolli, construiu muita casa assim. Frescas no verão, aconchegantes no inverno. Bem apropriadas ao nosso clima e totalmente apropriadas ao nosso tempo. Mais ecológicas, impossível. Quer dizer... com um bom aquecimento a serpentina para as águas do chuveiro ou um sistema de aquecimento solar... só morando.
Então ta. Fica aí a dica de quem não entende patavina de arquitetura ou construção. Mas sabe muito bem o que é morar bem e de bem com a natureza. Bj.

3 comentários:

Rosana disse...

Ah, a sabedoria ! Coisa mais difícil hoje em dia, né?
Adorei o post... Lembrei da minha casa da infãncia..
beijos, lili!
Sucesso Sempre prá vc
Ro
www.simplesdecoracao.com.br

Luxo de Pink disse...

Ainda bem que agora temos descoberto maneiras sustentáveis de construir nossas casas;)

Vem conhecer meu blog tb! Sou Consultora de Imagem e dou várias dicas de moda...vou adorar sua visita:)

http://luxodepink.blogspot.com/

Bjinhossss

Unknown disse...

Gentes! Obrigadíssima pelos comentários, viu? Fiquei lisonjeada, ta? Continuem dando uns pulos aqui de quando em vez! Bjus!