quarta-feira, 27 de julho de 2011

A voz que mexe comigo


Vi esse filme - "Meus dois carinhos" (produzido em 1957) -  várias vezes na minha adolescência, bons tempos da Sessão da Tarde, na TV Globo. Não perdia nenhum musical dos anos 1940 e 50 e as diversas comédias 60tinhas. Essa versão de The Lady is a Tramp que "The Voice" canta de modo pretensioso e ousado para Rita Hayworth é deliciosa e dá margem para diversas interpretações - das mais ingênuas às mais despudoradas. Reparem como o companheiro dele bate a cabeça na parede, como quem diz: o que esse cara está fazendo?
Seja como for, Sinatra, que também foi chamado de  Blue Eyes e de algo que traduzido seria "Senhor dos Desmaios" por deixar a mulherada louca, será sempre a minha voz favorita quando eu quiser me sentir uma diva.
Digo isso tudo pra lembrar que todas nós, trabalhadoras, mães, empresárias, independentes ou não, jamais poderemos nos esquecer de que somos, antes de tudo e sobretudo, mulheres.
Diante de determinados funks que tenho ouvido recentemente, sem querer, claro, The Lady is a Tramp é um hino ao glamour e ao bomocismo. Cá pra nós, Sinatra sabia (e diante de uma gravação dessas, ainda sabe) como mexer comigo. E aí? Que voz mexe com você?

Nenhum comentário: