quinta-feira, 10 de abril de 2014

STAIRWAY TO HEAVEN... com um monte de estrelas


Eles são fantásticos e não é de agora. Velhinhos para os moldes da atual conjuntura (em que qualquer um que passe dos 30 é considerado antigo) esses vovôs do rock and roll - sim, eles, os meninos do Led Zepellin, foram homenageados numa das mais concorridas solenidades dos EUA, a  Kennedy Center Honors, em 2012 -  cerimônia que visa destacar cinco personalidades  por suas contribuições às artes em todo o mundo. A banda britânica foi representada nas figuras de Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones,que foram às lágrimas durante a apresentação.
O video acima mostra a homenagem prestada a eles e que teve como apresentador ninguém menos que Jack Black (que além de fã, é uma das celebridades mais comentadas do mundo, inclusive por suas "falsas mortes" que vivem se espalhando pela internet - a última foi no mês passado e causou a maior confusão).
Na plateia, imaginem, entre os V.I.P. estava o Presidente Obama e sua linda Michelle, sempre muito sorridentes. O video apresentado na cerimônia conta a história do grupo, da união dos integrantes, à reunião no Celebration Day, 27 anos após o fim da banda. A homenagem segue com interpretações de grandes sucesso do Zeppelin, como Rock And Roll, Ramble On, Whole Lotta Love e a arrebatadora e arrepiante interpretação de Stairway to Heaven pelas irmãs, Ann e Nancy Wilson, da banda Heart. Nesta edição do Kennedy Center Honors foram homenageados o guitarrista, Buddy Guy, o ator, Dustin Hoffman, a bailarina russa, Natalia Makarova, o apresentador do 'Late Show', David Letterman.
No ano passado os homenageados foram a cantora de ópera, Martina Arroyo; o pianista, tecladista, compositor e bandleader, Herbie Hancock; o pianista, cantor e compositor Billy Joel; a atriz Shirley MacLaine; e o músico e compositor Carlos Santana (que gravou clip recentemente com o Skank).
Mas deixemos de trololó e vamos ao que interessa. Assistam o video! E babem. Como eu. Mesmo que não é do rock vai gostar.

Nenhum comentário: