domingo, 19 de outubro de 2008

Acredite: você pode

http://br.youtube.com/watch?v=gSLSZ3J_S-o
Acredite. Você pode.
Foi assim que terminei um dia estranho, quando tudo parecia que iria dar errado. E deu. Mas quando eu comecei a pensar no que tinha dado errado e admiti que partiram de mim as atitudes mais importantes para que as coisas erradas acontecessem, então ficou mais fácil aceitar a mudança.
A verdade é que boa parte do meu dia eu passava, mesmo que sem perceber, sabotando os meus próprios planos de sucesso. Das coisas mais simples às mais complicadas. Você, tenho certeza, por algum momento deve ter percebido isso em sua vida. E não acreditou que pudesse ser verdade. E se não percebeu, meu caro, está na hora de repensar os seus conceitos sobre você mesmo.
Sabe, a gente nem percebe que está fazendo o jogo do avestruz consigo mesmo. Aquele passo em falso dado na hora da prova de física pode ter sido milimetricamente planejado lá no fundo de sua mente, a cada a vez que você dizia pra um amigo "eu não consido entender essa matéria", ou "física é mesmo um mistério pra mim", ou simplesmente "odeio física, não aprendo essa coisa".
E o mais impressinonante que isso é uma espécie de condicionamento. Pro resto da vida a gente carrega as conseqüências desse "treinamento em não acreditar em si mesmo".
Então, assista o vídeo que está aí ao lado. Ele pode ser importante, cara. Pode fazer a diferença sobre o resto de sua vida. Já ouviu falar na história do Rei Arthur? Pois então. Dê uma forcinha a si mesmo, ta. Não é bobagem não...
Té manhã.

Nenhum comentário: