segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Hoje é o primeiro de muitos dias diferentes

Não quero ser piegas, mas se for, e daí? Quero falar sobre o que as derrotas têm de positivo. E sobre como perder pode significar ganhar.
É comum a vitória nos deixar arrogantes, insensíveis aos sentimentos das outras pessoas. É comum a gente se perder num monte de planos mirabolantes e depois se decepcionar com quem nos prometeu um mar de rosas.
É como a gente se decepcionar até mesmo conosco.
Um amigo hoje me disse que está sozinho há um ano e meio, depois de ter uma decepção. Disse que não pretende ficar pulando de galho em galho, porque por mais divertido que isso pareça no início, depois é cansativo. Pois é. As coisas boas da vida também cansam...
Quero que entendam que nem sempre ganhar significa realmente isso.
Se tivéssemos o poder de adivinhar o futuro, talvez pudéssemos realmente nos sentirmos invencíveis e até um tantinho acima do resto da humanidade - caso lá na nossa bola de cristal estivesse escrito algo do tipo: "tudo vai correr às mil maravilhas!".
Mas a gente não está com essa "bola" toda. O que nos resta, simples e humildes humanos, é desejar boa sorte a quem venceu e nos direcionarmos para aquilo que nos faça feliz nesse momento. E o que pode fazer feliz um derrotado (vendo pelo ponto de vista atual)? A esperança.
O sonho. O trabalho. Planos novos.
Planejar faz bem, rejuvenece, mexe com nossa criatividade, nossa engenhosidade, com sentimentos que estavam adormecidos na rotina e nas certezas que a gente tinha.
Taí. Acho que certezas demais deixam a gente velho.
Até amanhã.

4 comentários:

GS disse...

Obrigado pelo comentário. Concordo plenamente: detesto pessoas cheias de certezas.
As dúvidas é que fazem avançar o mundo.
Um saravá deste lado do atlântico!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Li...

Não é surpresa para mim seu espírito de superação... Afinal, te conheço muito e sei que você pode muito além do que as pessoas de BEM pensam.
E o que as más pessoas pensam?
Bem, tenho certeza que é natural para você superar isto, quase que imperceptível... e ai a resposta vem com trabalho e muita... muita dedicação, que sinceramente as vezes não tem o devido reconhecimento...

Então mana, faça o que você mais sabe...

Tenho ORGULHO de você...

Bjos...
Aulus Braziolli - RJ

Thamires disse...

Parabéns você possui talento. O texto deve ter conteúdo e prender o leitor. O seu é assim. Continue evoluindo.
Thamires.