segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Chove chuva, chove sem parar...


Ai... essa chuvinha que ta caindo agora aqui em BH é tudo de bom, viu? Tanto tempo esperando esse arzinho de terra molhada, tantos meses aguentando a garganta seca e o nariz irritado... agora Deus nos abençoa com ela, a chuva! Lavando tudo, ela chega, em pleno outubro, pintando de cinza o céu de Minas e aliviando nossas matas desse inferno chamado queimada. Sinceramente, não sei o que pensar dessas almas tristes que botam fogo nas matas. Juro que ao passar pelas estradas, ouço gritos de desespero vindo do cerrado em chamas. O que estamos fazendo com o nosso planetinha?
Bom, Lili anda reflexiva demais. Sumi por uns dias com justa causa: projetinhos na área profissional de urgência máxima que não me deixaram alternativa que não fosse dar um breque no bloguito. Mas...Lili volta radiante, com energias renovadas pelo domingão que passou na serra, num lugar mágico. Banho de cachoeira geladinho, amigos em roda de violão, bom papo, ótima música, cheiro de mato, abraços em árvores, gente nova e  interessante na minha caderneta de telefones e um calzone de salivar até o mais impoluto dos monges budistas. Pronta então a receita do domingo perfeito! Divido isso com vocês, meus  fieis companheiros de blogagem. Vão ter de ficar imaginando essas cenas aí, porque celular é tudo de bom quando não acaba a bateria na hora em que a gente mais precisa.
Mas pra um retorno de verdade, tem de ter um post para casa. Então vai aqui a minha velha mania de reaproveitar coisinhas. Lili  não perde caminhada. Na ida para a serra, tratei de relaxar tomando uma ice - tava um calor da peste aqui ontem. Como garrafa boa é garrafa útil, juntei a dita cuja às minhas tantas e umas mini-margaridas. Deu nesse arranjinho singelo mas muito cute-cute para o cantinho especial da casa. Bom, né? Porque aí não tem chance de elas, com essa chuva, virarem depósito de larvinha do mosquito da dengue. Então é isso. Tem garrafa em casa, mas não tem um cantinho florido? Agora não dá pra ter desculpa...A ordem é: beba com moderação e, se beber, além de não dirigir, leve a garrafa pra enfeitar a sua casa. Bj!

Um comentário:

Guta Peres disse...

Que delícia esse seu passeio!! Que saudade de desfrutar esse ar mineiro, mas ainda volto a tempo para a gente desfrutar momentos assim.