terça-feira, 29 de março de 2011

Corra, Lili, Corra!

Não consigo pensar em outra coisa. Correr em Amsterdam virou ideia fixa.
Mas o mais legal é conhecer um monte de gente interessante e com ideias parecidas com as minhas, antes mesmo de entrar nesse grande desafio.
Pra quem não sabe do que estou falando, trata-se da WEBSERIE Mizuno, uma promoção da marca de tênis para incentivar novos corredores. Os quatro selecionados (dois homens e duas mulheres) irão passar por um treinamento especial, acompanhados por uma equipe da Mizuno durante sete meses e em outubro correrão a maratona de Amsterdam.
Não precisa nem dizer o quanto isso mexe com o imaginário da gente. E, melhor, o quanto a gente é impulsionado a correr. Eu, por exemplo, tinha dado um tempo devido às dores terríveis nos tornozelos. Eles doem durante o treino e incham no dia seguinte à corrida. Minha pisada é pronada. Não entenderam? Este é mais um jargão do vocabulário dos corredores que aprendi recentemente. Até pouco tempo eu sequer sabia que existem "pisadas" diferentes e que cada uma determina o jeito como o corredor se desempenha na pista. Antes eu dava a mínima pra escolha do tênis. Agora já estou louquinha pra comprar um que melhore minha pisada e alivie as dores que sinto.
Só de me inscrever na webserie Mizuno estou mais voltada pra esse mundo feito de suor, alto astral, tênis, cronômetros e lágrimas (de alegria ou dor). Comentei sobre isso com uma nova amiga da web. Ela só respondeu: "bem-vinda ao mundo dos mizuneiros, Lili".