quinta-feira, 24 de junho de 2010

Enquanto isso, minha lista de botas.

Vou dar um tempinho nas coisinhas de casa. Não que eu tenha parado de mexer com elas. Mas enquanto meu sofazinho não fica pronto e minha salinha não fica de modo que eu possa apresentar aqui o "antes e depois" das ideias viajantes de decoração, vou falar de um assunto que me pegou hoje, logo de manhã: minha lista de botas.
Ta. Você não assistiu ao filme "Antes de Partir", com a fabulosa dupla Nicholson & Freeman. Então passe na locadora mais próxima e trate de alugar. Isso se você gosta de filmes que falem da vida e da morte, de uma modo hilariante e ao mesmo tempo comovente. Sem falar que as interpretações dos atores são pra guardar vida toda - assim como a lista que inevitavelmente você fará logo que desligar a tv.
Eu fiz a minha e a encontrei dobradinha na minha carteira hoje, de manhã, enquanto procurava um comprovante de rendimentos. São 10 ítens que escrevi no dia em que vi o filme pela primeira das cinco vezes. Vou vê-lo pela 6ª vez no domingo, no conforto do meu sofá antigo e precisado de reforma, sob um edredom também não muito novo, mas aconchegante o suficiente pra me fazer tão feliz quanto uma criança quando ganha um brinquedo.
Eu tenho me privado de algumas coisas nessa vida. Mas também tenho sido presenteada por Deus e Nossa Senhora - e dela, minha santinha, eu não abro mão - em vários momentos, seja de aflição ou de alegria. Pequenas alegrias, vitórias e milagrezinhos diários, que poderiam passar despercebidos, mas que eu aprendi a valorizar - e nisso o filme me ajudou muito. Não. O filme não tem NADA a ver com religião ou devoção. Mas cada um tira dele as lições que lhe servem. E é nisso que está a sua melhor sacada. Vejam. E façam sua lista de botas o quanto antes.
PS: li a minha lista e dei muita risada, porque de todos os ítens, até agora não consegui cumprir nem um terço. Pude ver que nem sempre a gente consegue ser fiel aos nossos sonhos. Essa lista me ajudou hoje de novo.

Nenhum comentário: