terça-feira, 25 de maio de 2010

Para os meus três amores


O texto abaixo é um comentário que fiz pra o post da Isabel Clemente (o anterior) no blog 7X7. Publico porque quero deixar esse registro para minha Carol, que se queixou de eu falar mais da Morena do que dela aqui no blog (ciúme de cachorro pode?? rsrsrs). Pois então, aqui vai, com dedicatória aos meus três amores eternos: Carol, Serginho e Maria Antônia.

"Isabel, te perdoo por me fazer chorar aqui no trabalho. Voltei ao tempo em que eu também perdia os presentinhos diários de dois dos meus três amores. A mais velha, com 17 anos, eu amamentei até os três meses e a deixei aos cuidados da minha mãe, no interior, pra terminar a faculdade de Comunicação em BH. A cada vez que o peito vazava, eu chorava. Poucos momentos para mim foram tão dolorosos quanto no dia em que decidi “secar” o leite do peito, que vivia inchado, tão dolorido quanto o meu coração. Cansei de matar a saudade do cheirinho dela com um pedacinho do cueiro azul de girafinhas amarelas que trazia na bolsa por onde ia. O pano foi ficando marrom porque eu não queria lavar e perder aquela lembrança olfativa. Foram seis meses muito difíceis e o que mais me incomodava era a suspeita de que ela poderia se esquecer de mim enquanto eu dava duro na faculdade pra dar uma futuro melhor a ela. Foi duro ouvi-la falar “vovó” antes de “mamãe”.


Essa fase deixou sequelas. Até hoje gosto de cheirar a Carol antes de sair para o trabalho. Ela acha graça, porque não é um beijo de bom dia, mas um “chêro” de despedida, uma cafungada no seu pescoço.

Para os que vieram depois, a experiência deu resultados positivos. Meu segundo filho, de 14, foi amamentado até os 14 meses, mais pela minha relutância em deixá-lo do que pela questão da vida saudável. E a caçulinha, Maria, é chamada de “neném” até hoje. Como não posso mais ter filhos, pra garantir que essa rotina maternal, de fofurices, dengos, risinhos e pequenas alegrias infantis não vai sair da minha vida, adotei uma coisinha fofa que atende pelo nome de Morena. Não, ainda não é uma criança. É minha cadelinha lhasa-apso. Por enquanto. Só por enquanto."

Nenhum comentário: