quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vi no blog da Geni

Todo mundo sabe o que é coaching e quem não sabe, deveria. Coaching é um termo que vem da palavra inglesa coach, que quer dizer carruagem, mas que na gíria universitária era usada para designar o tutor de alunos que estavam se preparando para exames finais, ou seja, aquele especialista em treinar alguém para fazer algo grande e importante. Enfim, coach é hoje o profissional responsável pelo treinamento de alto nível de pessoas que querem se desenvolver, crescer intelectualmente e profissionalmente. É a eles que as empresas tem recorrido cada vez com mais frequencia para por fim à busca de gente capacitada para fazer as instituições decolarem ou alcançarem metas cada dia mais audaciosas.
Fiz esse nariz de cera todo pra dizer que penso que todo mundo hoje tinha de ter um coach em sua vida. Na maioria das vezes eles são caros - óbvio, já que é um serviço especializado e para o qual o profissional tem de estar muito preparado, quase sempre por universidades e outras instituições do setor e com experiência em grandes empresas. Mas é possível, mesmo a quem não dispõe ainda de dinheiro suficiente para um curso de coaching, acessar informações preciosas para o desenvolvimento pessoal ou da carreira. E elas estão a um clique de nós. Descobri o blog GENI FROTA - Consultora e Coach de Vida onde a gente não só acessa informações e dicas inteligentes e práticas para a nossa vida, como também tem oportunidade de conversar com a profissional do assunto. Textos leves,  objetivos e de fácil compreensão fazem do blog um instrumento de crescimento ao alcance de todos, o que é genial. Isso não significa que estamos dispensados de fazer um curso um dia. Já disse que acho isso nos dias de hoje muito importante - eu mesma já tive oportunidade de fazer mini-cursos de coaching e foram starts para vários projetos pessoais. Mas foi muito gratificante ter uma coach blogueira assim, ao alcance da minha mão. Na definição da própria Geni, "os Coachs de Vida (que é o caso dela) são contratados diretamente pela pessoa, para desenvolver competências com foco no alcance de objetivos pessoais. Estes objetivos vão desde a formatação de um plano para a própria vida, passar num concurso, desenvolver competências de liderança, até ganhar ou esquecer um amor". E é por isso que acho que vale dar uma passadinha no blog dela pra conferir o que ela tem a dizer.

4 comentários:

Geni Frota - Consultora e Coach de Vida disse...

Ô Lili, vê se não faz isso que o coração não aguenta, hein!!???
Super obrigada. Ando meio preguiçosa para escrever mas, logo atualizo o blog.
Adorei o teu. Ando com pretenções de conquistar uma casinha e teu blog vai me ajudar.
Benção de Deus para ti.

Flávia Shiroma disse...

Oi Lili! Vou correndo conhecer esse blog! Obrigada pela dica! Bj

Unknown disse...

Geni, vc merece! E, Flávia, passa lá, sim. Vc vai gostar e aproveitar as dicas. Bj grande pelo carinho!
Lidiana

Cadamí Crafts & Fashion disse...

Oi Lili!
Estou retribuindo a visita que você me fez, já estou te seguindo!
Seu blog é muito legal! Amei! Ah, e a Geni Frota é muito legal mesmo, né? Tb sou seguidora dela...
Vou te responder lá tb!
Ah, se estiver a fim de colocar meu blog na sua listinha de blogs é só me avisar para eu poder retribuir e te colocar na lista de blogs amigos, tá?
Beijos
Lu