sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como fazer crianças e cães dormirem como anjos num sábado à noite

Então um dia a filha caçula vira e diz que não tem nada pra fazer. Pleno sábado à noite e ela me cutucando: "mãe, não tem nada pra fazer!...". Mania que os meninos de hoje tem de ficar pedindo pra gente arrumar o que fazer. Quando eu era pequena lá... nos idos de 1970tinha, o que não me faltava era o que fazer. Haja espaço pra tanta ideia! Mas hoje, com pc, internet, iphone e tudo o mais, chega a dar dó dos bichinhos, perdidos no meio da parafernália cibernética. Não é o só o Bob Esponja que está com a calça quadrada, nossos filhos também estão ficando com o bumbum quadrado de tanto ficar sentados teclando, teclando, teclando...Resultado: uma total falta de imaginação quando não há um aparelhinho desses na mão. Pois aí mamãe, com dó da caçula -  que não teve a felicidade de subir em pé de fruta, balançar em balanço de pneu, comer manga derrubada com vara de bambu, fazer guizado no quintal, brincar de indio na moita de bananeira, nem fazer casinha de boneca com latinhas de massa de tomate e tampinhas de refrigerante -  então tratou de inventar um que-fazer pra ela. Olha daqui e dali, eureka! Dois palets encontrados na porta da loja de bebedouros e estocados por mamãe pra quando Deus quisesse, iriam ser as cobaias da vez.
Olhem só aí no que deu essa brincadeira, em pleno sábado à noite, no meu apezinho:



E começa a transformação de dois palets que iam pro lixo em algo que fará duas criaturinhas muito felizes. Material necessário: tinta latex, corante xadrez baratinho, pincel, plástico pra forrar o chão do ap, canetinha hidrocor e uma menininha linda sem ter o que fazer num sábado à noite enquanto o sono não vem... 
Devagar a peça foi se transformando... a tinda latex branca foi matizada com corante vermelho (dois pinguinhos na tijela, pra ficar rosa-bebê)

Primeira demão...


Deu a segunda demão. Pensei: vai dormir. Mas  aí ela cismou de fazer algo mais personalizado...


Ta bom... usou minha ELLE da coleção como apoio pra fazer os "ossinhos" (o contorno foi feito com canetinha hidrocor preta, daquelas que ela leva pra escola)

... e personalizou a caminha da Morena...

Entusiasmou-se e acabou fazendo uma pro Bethoven (o dele é com um E só mesmo) azulzinha, olha que fofo dele, todo prosa, pronto pra naninha...
Pssss.... não é que ele dormiu, mesmo?
Ah! A Morena eu não tirei foto porque a doidinha não pára quieta na cama e agora está com o pelo todo embolado! Resultado: tosa à vista. Deixo pra postar foto dela quando estiver linda e loira de novo, como na foto aí da barra lateral, né? Então, foi isso. Filha caçula foi dormir também, com um sorriso até aqui.

Nenhum comentário: