segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Era uma vez um criado-mudo

Fim de semana e Lili tem muita coisa a fazer em casa. Sábado cedinho, mãos à obra. Lava, limpa, passeia com Morena, prepara café, acorda a perrada para a mutirão doméstico, lê jornal, um faz-tudo. De repente... numa trégua, eis que Lili olha para o cantinho do quarto. Ali, solitário, um criado-mudo, mudinho da silva. Tadinho, resgatado de um topa-tudo sob promessas de vida nova, recebeu há mais de um ano uma mão de tinta vermelha. E só. Caladinho como é, não dizia nada, mas ficava olhando com olhos de pidão para sua dona, que não percebia a urgência de se fazer uma transformação. Pois aí começava então a história do Criado-mudo e a fada cega Lili. E aqui vocês vão ver que, sob inspiração de vários amigos blogueiros esparramados pelo mundo, o criado deixou de ser mudo e triste e Lili mostrou que cegueira da alma também se cura, com tecidos, bolinhas, fitas, rolhas de cortiça e cola quente.

Primeiro, tinta branca no tampo. Seco, foi só aplicar o tecido, fazendo um composê de bolinhas rosa e marrom. Usei cola branca extra diluída em um tinquinho de água, viu?

E dá-lhe cola quente pra aplicar um viés xadrezinho pra dar um acabamento mega lindo no bichinho...

Olha só como a carinha dele já foi merolhando...

 Aí, sabem aquelas rollhas que a gente vai guardando, querendo fazer alguma coisa com elas? Pois elas acharam seu destino. E o encontro foi lindo demais! De rolhas descartáveis para lindos puxadores. Foi só usar um parafuso com a cabeça maior e travar as danadinas...

Olhem só como foi um casamento perfeito! Mas ainda tinha mais... pintadinhas de branco, as olhas ficaram mais simpáticas e alegres.

 As gavetas, louquinhas para dar vez e voz ao criadinho-mudo, ficaram muito mais felizes e falantes depois de uma repaginada com tecido de bolinha e fitinha xadrez.

Não ficou um mimo? (a foto é que só sabe ficar assim...deitadinha...)

Agora só falta pintar as paredes pro cenário ficar perfeito. Mas isso já é uma outra história...

7 comentários:

Unknown disse...

Que lindo, Lili!
Viu como as pequenas delicadezas enchem nossos corações.
Amei a transformação do criado mudo.
Beijo grande

Susy Alves disse...

oi Lili, sou sua vizinha da comunidade casa, vi seu criado e vim conferir a transformação. Parabéns, ficou lindo! Adorei o uso das rolhas

beijo

Giuliana: disse...

Oi Lili,

Adorei a transformação que fez em seu criado, agora falante, de tanta alegria..rs Ficou lindo e descontraído! ;oD

Fez os Cupcakes de Preguiçosos? rs

Beijos

Guta Peres disse...

Comadre, ficou mt lindo e charmoso seu móvel!! Eu tb quero! Venha aqui prá Jville fazer uma trasformação tb na minha casa.

Unknown disse...

Ficou lindo o criado!
são coisas assim que alegram a vida da gente, não é?
beijo
Ju

Unknown disse...

Gente, fico satisfeita feito pinto no lixo quando recebo comentários assim, tão carinhosos...Muito obrigada, viu?
Bjs a todas!

Regina celia disse...

LILI, EU AMEI E VOU COPIAR. LINDOOOOOOOOOOOO!