quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ti-ti-ti

Vi esta novela nos anos 80. Foi um marco da minha adolescência. Com ela despertou-se meu gosto por moda, decoração e tudo o mais. Vibrava a cada aparição de um modelito, uma nova grande invenção do Victor Valentim (meu preferido) e com as trapalhadas e frescurinhas do Jacque Leclair.
Ambos os personagens (aí na foto) estão impagáveis na atuação de Murilo Benício e Alexandre Borges. O diretor Jorge Fernando acertou em cheio ao preservar a trilha dos anos 80 (aliás, ainda não sei quem canta True Colors, antes interpretada pela cibernética Cindy Laupper). Acertou no elenco, inclusive ao convocar atrizes e atores da outra versão, como é o caso da musa Malu Mader e do Luiz Gustavo, que antes viveu o próprio Victor Valentim, e agora está na pele do atrapalhado Mário Fofoca. Aliás, a pegada desse personagem foi genial, pois nos tempos de hoje uma investigação seria muito mais fácil e ardilosa com câmeras digitais de última geração e escutas minúsculos. Mas Mário Fofoca é avesso às novas tecnologias! Genial o escritório com a velha máquina de escrever e o X de esparadrapo no computador!
Confesso: voltei a ser noveleira por conta de Ti-ti-ti. Chego em casa correndo e quando não dá pra ver, vejo o capítulo no site Telebrasil  em HD. Bom, né?

Nenhum comentário: