quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Oi!

Pois é. Fiquei esse tempo todo longe daqui desse espaço, mas tem uma justificativa. É que em tudo nessa vida é preciso aplicar um tantinho assim de distanciamento de quando em vez. Isso é o que minha professora de filosofia, Vanda, dizia ainda quando eu tomava aulas no Colégio das Irmãs Clarissas Franciscanas, lá em Corinto, interiorzão de Minas.
E ela tinha mesmo razão. A maravilhosa escritora Adélia Prado, que volta a nos brindar com um livro - Campo de Névoa  (Ed. Record) -  depois de dez anos sem publicações, disse em certa entrevista concedida a não me lembro quem, que ela tinha o hábito de testar a qualidade de seus escritos assim: escrevia e os esquecia na gaveta por uns tempos; depois voltava lá e lia. Se ainda fossem tão bons quanto no dia em que escreveu, é porque se podia publicar ou  mostrar a alguém. Pois então eu fiquei adepta desse método por um bom tempo, até conhecer esse tal de blogger. Aqui a gente vai pondo a tinta no papel, ou melhor, as palavras na tela, e antes mesmo de dar o ponto final as coisas já estão no mundo. Por isso, depois de passar semanas e semanas sem falhar um diazinho sequer, me deu aquele estalo da Adélia. Fiquei de longe, só olhando, passeando pelo mundo virtual alheio e passando os olhos no meu cantinho, enquanto também punha ordem na casa e nos meus pensamentos.
Hoje vou convidar todo mundo pra um chá, retomar as prosas e escrevinhanças. Como se diz na minha terra: inté!
*Biografia e foto tiradas do site Releituras.com

Nenhum comentário: