quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paris é logo ali


Senti uma coisa danada de boa quando li hoje, agorinha mesmo, o post da Betty Gaeta, no seu Gosto Disso.
Dei de cara com esse casal aí do lado, a mão dele quase se fechando na circunferência da cintura da moça, os narizes quase colados, as pernas numa quase abertura... Ai... os quase do tango argentino são o que há de mais eloquente e quente nessa escultura dos irmãos valencianos Lladró, cujo trabalho impressionante está descrito pela Betty em seu post.
Não resisti e puf: postei o link aqui e essa figura apaixonante pra começar o dia cheio de paixão e nostalgia. Digo isso porque, como relatei à Betty, vi dessas esculturas quando era criança, na casa da diretora da minha escolinha. Jamais pensei vê-las alçadas assim em voo cibernético no século XXI. Pra vocês verem como a gente subestima as pequenas coisas dessa vida. Bom dia a todos!
PS: dá só uma olhada nas panturilhas da moçoila aí do tango. Nem todas as academias do mundo produziriam tal beleza...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Espelho, espelho meu!

Taí. Tem gente de tudo quanto é jeito nesse mundo. No 7x7 de Época, blog maneiro que eu sigo, a Martha Mendonça fala hoje de uma mestranda em sociologia que vai passar um ano sem espelho

Até pensei que era minha irmã. Tomei um susto, porque a Jojô detesta se ver neles, os espelhos. Foge dos tais como o diabo da cruz. Só olha neles quando não tem mesmo jeito, tipo escovar dentes e no salão, quando vai pintar os cabelos. Mesmo assim, evita se ver por inteiro. A minha irmã é linda. Alta e quase loira, é dona das sobrancelhas mais lindas do mundo e de um narizinho de fazer inveja à Nicole Kidman - mas não sabe disso. E nem adianta falar. Ela simplesmente não acredita. Li o post da Martha e vi que o caso da moça em questão tem a ver com o mundo da moda e autoimagem. Me deu vontade de ligar pra ela e pedir pra dar um pulinho cá em Minas pra bater um papo com  minha mana. Quem sabe assim ela não desiste dessa coisa de fuga de espelho e descobre que é muito mais bonita que a madastra da Branca de Neve, né?

imagem: Disney Parks

Tô enrolada!


Viram aí? Culpa da Kika Reichert, cujo blog eu sigo de pé junto. Como não se deixar enrolar nessas cores e no calor desses carreteis de madeira? Daqui a pouco viro gata e saio puxando um a um esses fios... Miau...

Fiquei sabendo e gostei


Pra começar o dia, tem sorteio no blog Arquitrecos. Motivo: inauguração da loja de uma mocinha simpática lá de Brasília, chamada Carla Maciel. Bom, né? A moça é prendada e boa de negócio. Por isso, vai aqui o recado pra quem quer um espelho de bolinhas que é a cara da dona do blog. Já tô concorrendo que eu não sou  besta e nem quadrada pra ficar parada. Vai lá, gente, que o mundo é uma bola e tem um tantão de gente querendo...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A sustentável leveza da casa...


Então. Vi isso no blog Arquitetando na Net e não resisti. Postei. Linda a ideia de fazer uma casa de palha e terra. Lembrei-me do tempo da minha avó, meu tempo de criança, em que brincava na casa da adobe lá em Curvelo, interiorzão mineiro. A casa tem mais de cem anos e ainda ta lá, firme e forte, com meu pai dentro, setentão enxutaço.
Casa boa de morar é casa leve, com alegria e cores que nos tragam paz e vontade de ficar dentro. Se for feita de adobe, melhor ainda. Meu avô, o velho Braziolli, construiu muita casa assim. Frescas no verão, aconchegantes no inverno. Bem apropriadas ao nosso clima e totalmente apropriadas ao nosso tempo. Mais ecológicas, impossível. Quer dizer... com um bom aquecimento a serpentina para as águas do chuveiro ou um sistema de aquecimento solar... só morando.
Então ta. Fica aí a dica de quem não entende patavina de arquitetura ou construção. Mas sabe muito bem o que é morar bem e de bem com a natureza. Bj.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Não resisti mesmo...

Gente, eu já tinha me despedido... mas não resisti de jeito nenhum a isso...esse, entre outros sons do Caro Emerald, é simplesmente delicioso... curtam  o resto da sexta e se inspirem para um martini ou coisa mais forte hoje à noite... ai que delíiiiiiicia..."a nigth like this"... é claro!

Não resisti

A gente pensa que é forte. E na maioria das vezes é mesmo. Mas de quando em vez,  vem de lá um ventim e pronto: olha nós no  chão outra vez. Como de tudo se tira proveito - e nisso reside, eu acho, a grande sabedoria dessa vida - façamos dessa ventania nossa aliada. Nada que uma boa "sombrinha" ou guarda-chuva não resolva e que um vestidinho florido não alegre. Calcemos todas as nossas botas e tratemos de dar um bom pontapé nas tristezas. Xô ranzinzas, que eu tô passando!
Pois então me vem a inspiração do blog da Rebeka que eu tive de postar ou meu dia não seria completo.


Santa Mary Poppins! Se eu me casasse de novo um dia, seria no campo e essas seriam minhas "damas". BOM FIM DE SEMANA PRA TODOS! Ah! Quase ia me esquecendo da trilha sonora. Tem de ser Matt Costa. Pra festa do casório: Sweet Rose. E pra viagem de lua de mel, Songs We Sings que está logo aí embaixo.