Mostrando postagens com marcador Época. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Época. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Parei de brincar

Hoje no 7X7, blog de Época, a Isabel Clemente, moça que adoro ler, fala sobre Brincadeiras para dias de muito cansaço. Sabe aquelas que toda mãe deveria ter de cor? Então, se é mãe, especialmente de coisinhas fofas com idade entre 8 e 3 anos, leia. Eu confesso que li e me bateu uma nostalgia que me fez escrever um comentário pra Isabel que é uma verdadeira choradeira. Por via das dúvidas, tô postando o dito aqui, pra que eu não o perca de vista e me lembre de tudo quando eles - os meus - estiverem com 25, 19 e 14. E como para as mães todo tempo passa muito rápido, vai ser daqui um tiquinho...
(Ilustração de Cora Ribeiro, em colaboração com o Blog 7x7 - 02/08)
 Para Isabel Clemente (Blog 7x7 de Época):
EU QUERO... quero muito que hoje, quando chegar em casa, meus filhos de 18, 15 e 10 anos estejam todos com 8, 5 e 3 anos pra eu poder fazer isso tudo com eles... Por enquanto, Isabel, enquanto seus textos me emocionam, sinto uma ponta de inveja e um tantinho assim de tristeza porque penso que, como ontem, quando chego em casa, um está na tv, outro no computador do quarto e outro no netbook que ganhou do pai por ter passado na primeira etapa do vestibular (esse brinquedinho está me afastando dela...quero brincar disso mais não!). A de 10 ainda me pede algumas coisas - que tenho me policiado pra atender, como ir ao parque de diversões num dia em que tenho zilhões de coisas, coisinhas e coizonas pra fazer em casa e fora de casa porque senão durante a semana a casa não anda: supermercado, faxina, lavar roupa, mandar cachorro pro pet, feira, terminar a pintura da casa, que está na metade e ler um livro que eu tb preciso por a cabeça no lugar. Aí eu, como ontem, o de 15, freudiano precoce, começa a me analisar como se eu fosse culpada porque resolvi que ele não pode mais brincar daquele jogo estranho na internet; a de 18 deu pra ignorar meus apelos por uma colaboração mais efetiva na arrumação da casa e boicotar as xícaras sujas dos irmãos na pia; e a de 10 não se conforma porque a mais velha monopoliza o controle e quer que eu lhe dê o sofá. Entre uma coisa e outra, saio catando coisas pela casa, brigo com a Morena porque fez xixi onde não devia, ponho roupa na máquina, mando todo mundo jantar, lavo louça, vejo o dever de casa, converso com minha mãe que quer um conselho e quando vejo, já é meia-noite e eu to prestes a virar abóbora. Ufa!!! Isabel... tem alguma brincadeirinha aí no seu chapéu mágico pra resolver minha vida depois das 19h30? Bj e obrigada pelo post delicioso. Me deu saudade...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Espelho, espelho meu!

Taí. Tem gente de tudo quanto é jeito nesse mundo. No 7x7 de Época, blog maneiro que eu sigo, a Martha Mendonça fala hoje de uma mestranda em sociologia que vai passar um ano sem espelho

Até pensei que era minha irmã. Tomei um susto, porque a Jojô detesta se ver neles, os espelhos. Foge dos tais como o diabo da cruz. Só olha neles quando não tem mesmo jeito, tipo escovar dentes e no salão, quando vai pintar os cabelos. Mesmo assim, evita se ver por inteiro. A minha irmã é linda. Alta e quase loira, é dona das sobrancelhas mais lindas do mundo e de um narizinho de fazer inveja à Nicole Kidman - mas não sabe disso. E nem adianta falar. Ela simplesmente não acredita. Li o post da Martha e vi que o caso da moça em questão tem a ver com o mundo da moda e autoimagem. Me deu vontade de ligar pra ela e pedir pra dar um pulinho cá em Minas pra bater um papo com  minha mana. Quem sabe assim ela não desiste dessa coisa de fuga de espelho e descobre que é muito mais bonita que a madastra da Branca de Neve, né?

imagem: Disney Parks

quarta-feira, 16 de março de 2011

Do escritório pra cozinha



Gentes!
Acabo de ler o post "Os Melhores Aplicativos para Aprender a Cozinhar" da Margarida Telles, no 7X7. Aliás, o blog das sete mulheres de Época está cada vez melhor!
Se você quer cozinhar e não tem tempo, leia. Se quer cozinhar e não sabe, leia. Se acha que não vai aprender a cozinhar algo fora do arroz-bife-batata-frita-salada, leia! E se não gosta de por os pés na cozinha a não ser pra dar ordens, please (!) leia urgente.
Nunca se sabe quando a necessidade de fazer aquela vista pra uma visita ou pra alguém que a gente quer agradar, né? Margarida, esperta, dá dicas de apps interessantes que estão aí, ao alcance de um click, pra nos socorrer. E viva a tecnologia!


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Voltando aos tempos vovó?

Sou de um tempo em que carimbos eram usados pra quase tudo. Desde o jardim da infância, quando eu usava um macaquinho verde-bandeira, as irmãs de caridade do Instituto Dom Serafim usavam carimbinhos pra gente fazer as atividades de casa. Bichinhos, números, símbolos, gente, máquinas, tudo era mostrado em forma de figurinhas carimbadas no papel. Ícone da minha época, o carimbo virou símbolo de burocracia, quando o governo e todas as suas intituições usavam o dispositivo pra identificar papéis, comandos, registros, certidões, o certo e o errado. Aliás, os cartórios continuam sendo até os dias de hoje o símbolo máximo dessa era de ouro da burocracia.
Mas, como na moda, tudo que vai, volta. E olha ele aí, repaginado pelo tecnomodernismo, na onda cybernética. O carimbo ganhou tela lcd - liquid crystal display - e um toque digital, quem diria!  A novidade, confira aqui, foi lançada no site Yanko Design e apresentado na reportagem da Época Online recentemente.
Não é mentira não. Daqui a pouquinho (a novidade ainda está em fase de testes) a gente vai poder tirar uma foto do filhote e plim! Carimbar todos os utensílios dele, incluindo os da escolinha, que a propósito, continua usando carimbinhos fofos pra ensinar um monte de coisas. Professores vão amar tirar fotos dos pimpolhos e logo imprimir nos caderninhos e pastinhas de dever de casa.
O que será feito, certamente pelos mais "espertinhos"? São muitas as opções. O uso da tal câmera para retratar momentos nada simpáticos das celebridades  em panfletinhos e camisetas é o mais certo - e a custo zero. Já pensou um carimbo do Cristiano Ronaldo fazendo "aquele gesto" para os repórteres? E a ex-ministra-candidata de dedo em riste? E o presidente Lula com um copinho de... água? Já pensou um carimbo da mulher-melancia, gente? Aiaiaiai... Nem quero pensar no que esse avanço pode causar. Prático? Sem dúvida. Bonitinho? Claro! Lembra os tempos da vovó. Ih... já inventaram um dispositivo tecnológico-retrô pra gente brincar. Ou temer. De agora pra frente, a cada mergulho, uma carimbada! Foto: Época Online