Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Já pro banheiro!

 Divulgação

Então ta. Lili agora anda às voltas com a Casa e Jardim. Vira e mexe, olha ela twittando do site da revista. Bom mas essa vale a pena mesmo. Quem aí não joga um monte de folha de papel - A4 principalmente - no lixo? E quem é que não paga cada dia mais caro por um rolo de papel que vai limpar nosso popô? Só os muito ecológicos mesmo. Mas a japonezada não dorme e inventou mais uma e saiu-se com essa coisa aí. A bichinha engole um A4 de um lado e cospe rolo de papel higiênico do outro!
O que me consola é que a tecnologia hoje anda a passos stevejobianos (salve!salve! ó grande gênio da era virtual, que Deus o tenha em bom lugar a essas horas) e logo os nossos filhos e netos terão uma dessas no estilo portátil, bem ao lado da máquina de lavar (que aliás, será do tipo lavagem a seco ou coisa do tipo). Então, pulem lá no Casa e Jardim  e confiram, porque quando a novidade chegar nas lojas, estaremos todos alguns anos mais velhos, mas vamos poder dizer "eu já sabia!".

quarta-feira, 16 de março de 2011

Do escritório pra cozinha



Gentes!
Acabo de ler o post "Os Melhores Aplicativos para Aprender a Cozinhar" da Margarida Telles, no 7X7. Aliás, o blog das sete mulheres de Época está cada vez melhor!
Se você quer cozinhar e não tem tempo, leia. Se quer cozinhar e não sabe, leia. Se acha que não vai aprender a cozinhar algo fora do arroz-bife-batata-frita-salada, leia! E se não gosta de por os pés na cozinha a não ser pra dar ordens, please (!) leia urgente.
Nunca se sabe quando a necessidade de fazer aquela vista pra uma visita ou pra alguém que a gente quer agradar, né? Margarida, esperta, dá dicas de apps interessantes que estão aí, ao alcance de um click, pra nos socorrer. E viva a tecnologia!


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Voltando aos tempos vovó?

Sou de um tempo em que carimbos eram usados pra quase tudo. Desde o jardim da infância, quando eu usava um macaquinho verde-bandeira, as irmãs de caridade do Instituto Dom Serafim usavam carimbinhos pra gente fazer as atividades de casa. Bichinhos, números, símbolos, gente, máquinas, tudo era mostrado em forma de figurinhas carimbadas no papel. Ícone da minha época, o carimbo virou símbolo de burocracia, quando o governo e todas as suas intituições usavam o dispositivo pra identificar papéis, comandos, registros, certidões, o certo e o errado. Aliás, os cartórios continuam sendo até os dias de hoje o símbolo máximo dessa era de ouro da burocracia.
Mas, como na moda, tudo que vai, volta. E olha ele aí, repaginado pelo tecnomodernismo, na onda cybernética. O carimbo ganhou tela lcd - liquid crystal display - e um toque digital, quem diria!  A novidade, confira aqui, foi lançada no site Yanko Design e apresentado na reportagem da Época Online recentemente.
Não é mentira não. Daqui a pouquinho (a novidade ainda está em fase de testes) a gente vai poder tirar uma foto do filhote e plim! Carimbar todos os utensílios dele, incluindo os da escolinha, que a propósito, continua usando carimbinhos fofos pra ensinar um monte de coisas. Professores vão amar tirar fotos dos pimpolhos e logo imprimir nos caderninhos e pastinhas de dever de casa.
O que será feito, certamente pelos mais "espertinhos"? São muitas as opções. O uso da tal câmera para retratar momentos nada simpáticos das celebridades  em panfletinhos e camisetas é o mais certo - e a custo zero. Já pensou um carimbo do Cristiano Ronaldo fazendo "aquele gesto" para os repórteres? E a ex-ministra-candidata de dedo em riste? E o presidente Lula com um copinho de... água? Já pensou um carimbo da mulher-melancia, gente? Aiaiaiai... Nem quero pensar no que esse avanço pode causar. Prático? Sem dúvida. Bonitinho? Claro! Lembra os tempos da vovó. Ih... já inventaram um dispositivo tecnológico-retrô pra gente brincar. Ou temer. De agora pra frente, a cada mergulho, uma carimbada! Foto: Época Online