Mostrando postagens com marcador papel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador papel. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CAMINHANDO COM HERÓIS...

 ...e muito charme! É assim que você estará ao se aventurar na tarefa de aproveitar o tempo livre e as velhas revistinhas em quadrinhos para repaginar aquela sapatilha que você adora, mas que já não está tão bonitinha. Fácil, rápida e baratíssima, a solução é ideia da Revista do Artesanato, que o blog compartilha, com gosto!
Mas, aproveitando a deixa, a gente quer deixar aqui um toque sobre essa coisa de se divertir no trabalho.  A sapatilha ao lado pode até parecer infantil para alguns, mas o que seria da vida se não fossem as brincadeiras, o bom-humor, as piadas e as risadas que damos de vez em quando? Como caminhar por aí, sem um sorriso, um toque de alegria? Ah...infelizmente, há tanta gente que ainda não aprendeu que a vida sem sorrisos não passa de um brinquedo quebrado! Tem gente que vive de cara amarrada por qualquer 'de-cá-uma-palha'. Ou melhor, vive, não: morre. Sim, porque morre-se um pouquinho a cada azedumes que se espalha por aí. Morre-se no coração do outro. E mata-se também. Mata-se automaticamente um outro sorriso e, com ele, provavelmente, aquela esperança que pode ter começado a nascer.
Então, fica aqui um tiquinho da graça que esses pezinhos podem ir espalhando por aí, se aceitarem o nosso convite para brincar um pouco de ser feliz. Nem que seja assim, visitando o mundo da fantasia, caminhando com heróis de papel. São de papel, mas ainda assim, podem ajudar a gente a colorir um pouco a vida.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Já pro banheiro!

 Divulgação

Então ta. Lili agora anda às voltas com a Casa e Jardim. Vira e mexe, olha ela twittando do site da revista. Bom mas essa vale a pena mesmo. Quem aí não joga um monte de folha de papel - A4 principalmente - no lixo? E quem é que não paga cada dia mais caro por um rolo de papel que vai limpar nosso popô? Só os muito ecológicos mesmo. Mas a japonezada não dorme e inventou mais uma e saiu-se com essa coisa aí. A bichinha engole um A4 de um lado e cospe rolo de papel higiênico do outro!
O que me consola é que a tecnologia hoje anda a passos stevejobianos (salve!salve! ó grande gênio da era virtual, que Deus o tenha em bom lugar a essas horas) e logo os nossos filhos e netos terão uma dessas no estilo portátil, bem ao lado da máquina de lavar (que aliás, será do tipo lavagem a seco ou coisa do tipo). Então, pulem lá no Casa e Jardim  e confiram, porque quando a novidade chegar nas lojas, estaremos todos alguns anos mais velhos, mas vamos poder dizer "eu já sabia!".

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A quatro mãos

Ops! Dois post hoje! Mas quando a cabeça está a mil, tom Blog da Lili!
Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma. Digo que isso vale para a decoração, especialmente para o caso de quem sonha em ter uma bela estampa adornando sua sala ou quarto. O papel de parede voltou com tudo, dizem os entendidos do decor, e eu a-do-rei a notícia! Desde criança, lá no interiorzinho de Minas, via filmes na Sessão da Tarde ( pausa para remember: tudo a quatro mãos ou pés é melhor, né? Ai que saudade de  ver Ginger Rogers e Fred Astaire rodopiando, ou o inimitável Jerry Lewis com Jean Martin, ai que saudade de quando a tv aberta era educativa em horário integral e não apenas nas quase madrugadas de sábado e domingo!). Bom, continuando... Desde criança eu via as paredes da tv cobertas com estampas lindas - e ainda que fosse em preto e branco (eu sou de 1968, gente!), eu imaginava as cores, as flores, os frufrus, com a vantagem de que na imaginação da gente tudo é muito mais colorido, mais bonito e vivo. Então eu sonhava em um dia ter na minha casa essas paredes. Mas no interior o máximo da decoração daquela época era um crochê da vovó ( que é lindíssimo e ta na moda hoje) ou os quadros pintados pela minha tia Maria Santana, que Deus a tenha. Papel de parede? Ninguém se arriscava. Só na capital, minha filha, e caro!, dizia minha tia entendida das artes.
Pois é. Hoje é tudo tão fácil, acessível, a um click da gente, né. Tem ainda quem ponha dificuldades, mas não é que achei na net um vídeo ensinando a por o bendito do papel de parede? Só que aí me lembrei das famosas duplas da minha infância (vai lá na parte do remember). Pois é que pra aplicar é preciso talento, disposição e uma mãozinha de um amigo, namorido, chegado e coisa e tal.  O vídeo tá aí embaixo. E devo isso, mais uma vez ao DeCoeuração (Obrigada, obrigada, obrigada!).
Vou tratar de fazer la em casa. Já tô doidinha pra por minhas quatro mãos à obra - as minhas e as da Carol, minha amada filha primogênita que vive se queixando de que eu não falo dela aqui. Aí, filha: falei. Beijo-tchau!
Foto: http://heavypettingzoo.files.wordpress.com


How to Wallpaper from ferm LIVING shop on Vimeo.

COMO APLICAR PAPEL DE PAREDE A QUATRO MÃOS