Pois então. Lili bem que merece ficar de dedinhos para o ar um tinquinho só, né não? Aí pintou a oportunidade de sair da rotina por um tempinho. Mas é coisa de mineiro: vou ali e volto num instantim de nada, viu?
Mas vamos assim: de quando em vez, eu posto uma fotozinha procês terem uma ideia do que eu ando fazendo por aqui.
Então ta combinado. Trato de mineiro é que nem fio de bigode: vale igual a palavra de rei.
Pra começar, curtam aí o X FACTOR 2011 USA, programa que curto quando não to fazendo nada (podem dizer que é brega que nem ligo). A-do-ro ver gente arrebentando no que sabe fazer, especialmente quando se trata de música. E essa garotinha aí vai dar o que falar, podem crer: Rachel Crow. Atrevida, a menina, viu? Mas ela pode.
textos, imagens, sons e ideias pra você pensar, se distrair, comentar, compartilhar, usar e abusar, tornando seu dia-a-dia melhor
Mostrando postagens com marcador video. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador video. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Férias e... música.
Marcadores:
música,
o amor não tira férias,
Rachel Crow,
talento,
video,
XFactor
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Não resisti...
Eu sempre posto algo irresistível aqui. Hoje foi a vez de eu me derreter diante do video que o pessoal da Desconceito fez para o blog Ana Sinhana. Taí, procês verem a animação em stop motion e ouvirem a música linda que puseram e que toca láaaaaa no fundinho do coração da gente. Da vontade de ser criança, de beijar gatinhos na rua e ter bichinhos pela casa. Coisa que me lembrou aqueles desenhos de massinha (Mio e Mau da antiga TV Globinho nos idos anos 1970, ai que saudade) e deu vontade de brincar com os filhos de fazer coisinhas bonitas com agulha e linha e também de contar histórias de objetos que tomam vida à noite quando todos dormem. Pois é. Falei demais. Ver e ouvir é melhor. Com vocês, Ana Sinhana:
Marcadores:
ana sinhana,
arte,
brincadeira,
cinema,
desconceito,
gatinho,
não resisti,
stop motion,
video,
youtube
quinta-feira, 8 de julho de 2010
A quatro mãos
Ops! Dois post hoje! Mas quando a cabeça está a mil, tom Blog da Lili!
Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma. Digo que isso vale para a decoração, especialmente para o caso de quem sonha em ter uma bela estampa adornando sua sala ou quarto. O papel de parede voltou com tudo, dizem os entendidos do decor, e eu a-do-rei a notícia! Desde criança, lá no interiorzinho de Minas, via filmes na Sessão da Tarde ( pausa para remember: tudo a quatro mãos ou pés é melhor, né? Ai que saudade de ver Ginger Rogers e Fred Astaire rodopiando, ou o inimitável Jerry Lewis com Jean Martin, ai que saudade de quando a tv aberta era educativa em horário integral e não apenas nas quase madrugadas de sábado e domingo!). Bom, continuando... Desde criança eu via as paredes da tv cobertas com estampas lindas - e ainda que fosse em preto e branco (eu sou de 1968, gente!), eu imaginava as cores, as flores, os frufrus, com a vantagem de que na imaginação da gente tudo é muito mais colorido, mais bonito e vivo. Então eu sonhava em um dia ter na minha casa essas paredes. Mas no interior o máximo da decoração daquela época era um crochê da vovó ( que é lindíssimo e ta na moda hoje) ou os quadros pintados pela minha tia Maria Santana, que Deus a tenha. Papel de parede? Ninguém se arriscava. Só na capital, minha filha, e caro!, dizia minha tia entendida das artes.
Pois é. Hoje é tudo tão fácil, acessível, a um click da gente, né. Tem ainda quem ponha dificuldades, mas não é que achei na net um vídeo ensinando a por o bendito do papel de parede? Só que aí me lembrei das famosas duplas da minha infância (vai lá na parte do remember). Pois é que pra aplicar é preciso talento, disposição e uma mãozinha de um amigo, namorido, chegado e coisa e tal. O vídeo tá aí embaixo. E devo isso, mais uma vez ao DeCoeuração (Obrigada, obrigada, obrigada!).
Vou tratar de fazer la em casa. Já tô doidinha pra por minhas quatro mãos à obra - as minhas e as da Carol, minha amada filha primogênita que vive se queixando de que eu não falo dela aqui. Aí, filha: falei. Beijo-tchau!
Foto: http://heavypettingzoo.files.wordpress.com
How to Wallpaper from ferm LIVING shop on Vimeo.
COMO APLICAR PAPEL DE PAREDE A QUATRO MÃOS
Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma. Digo que isso vale para a decoração, especialmente para o caso de quem sonha em ter uma bela estampa adornando sua sala ou quarto. O papel de parede voltou com tudo, dizem os entendidos do decor, e eu a-do-rei a notícia! Desde criança, lá no interiorzinho de Minas, via filmes na Sessão da Tarde ( pausa para remember: tudo a quatro mãos ou pés é melhor, né? Ai que saudade de ver Ginger Rogers e Fred Astaire rodopiando, ou o inimitável Jerry Lewis com Jean Martin, ai que saudade de quando a tv aberta era educativa em horário integral e não apenas nas quase madrugadas de sábado e domingo!). Bom, continuando... Desde criança eu via as paredes da tv cobertas com estampas lindas - e ainda que fosse em preto e branco (eu sou de 1968, gente!), eu imaginava as cores, as flores, os frufrus, com a vantagem de que na imaginação da gente tudo é muito mais colorido, mais bonito e vivo. Então eu sonhava em um dia ter na minha casa essas paredes. Mas no interior o máximo da decoração daquela época era um crochê da vovó ( que é lindíssimo e ta na moda hoje) ou os quadros pintados pela minha tia Maria Santana, que Deus a tenha. Papel de parede? Ninguém se arriscava. Só na capital, minha filha, e caro!, dizia minha tia entendida das artes.
Pois é. Hoje é tudo tão fácil, acessível, a um click da gente, né. Tem ainda quem ponha dificuldades, mas não é que achei na net um vídeo ensinando a por o bendito do papel de parede? Só que aí me lembrei das famosas duplas da minha infância (vai lá na parte do remember). Pois é que pra aplicar é preciso talento, disposição e uma mãozinha de um amigo, namorido, chegado e coisa e tal. O vídeo tá aí embaixo. E devo isso, mais uma vez ao DeCoeuração (Obrigada, obrigada, obrigada!).
Vou tratar de fazer la em casa. Já tô doidinha pra por minhas quatro mãos à obra - as minhas e as da Carol, minha amada filha primogênita que vive se queixando de que eu não falo dela aqui. Aí, filha: falei. Beijo-tchau!
Foto: http://heavypettingzoo.files.wordpress.com
How to Wallpaper from ferm LIVING shop on Vimeo.
COMO APLICAR PAPEL DE PAREDE A QUATRO MÃOS
Marcadores:
dança,
decoeuraçao,
decoração,
faça você mesmo,
papel,
parede,
remember,
video,
wallpaper
Ela, ela, ela, vuvuzela!
Sergeant Fu - Vuvuzela from Dale Ballantine on Vimeo.
A Copa está no fim. Mas antes que isso acontecesse e eu assistisse a Holanda (vou torcer pelos que derrotaram o Brasil porque eles são realmente incríveis) ser campeã pela primeira vez, essa musiquinha grudou nos meus ouvidos. Não deu pra resistir. A letra é uma sátira ao mais irritante instrumento de manifestação dos torcedores nesta Copa do Mundo de Futebol. E a melodia é fofa, principalmente por causa da vozinha suave e ingênua do intéprete do Sargeant Fu!, banda que está bombando na internet e em rádios de todo mundo com a música sobre a Vuvuzela.
O clip é inteligente e engraçado, com uma fotografia doce e interessante. Em certos pontos, lembra a brincadeira dos Mamonas Assassinas (quem não se lembra deles com o Sabão Cra-Cra e Brasília Amarela?). Muito bom mesmo. Confira o video! Se não vizualizar a imagem, clique aqui
Assinar:
Postagens (Atom)
