Mostrando postagens com marcador boa ideia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador boa ideia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CAMINHANDO COM HERÓIS...

 ...e muito charme! É assim que você estará ao se aventurar na tarefa de aproveitar o tempo livre e as velhas revistinhas em quadrinhos para repaginar aquela sapatilha que você adora, mas que já não está tão bonitinha. Fácil, rápida e baratíssima, a solução é ideia da Revista do Artesanato, que o blog compartilha, com gosto!
Mas, aproveitando a deixa, a gente quer deixar aqui um toque sobre essa coisa de se divertir no trabalho.  A sapatilha ao lado pode até parecer infantil para alguns, mas o que seria da vida se não fossem as brincadeiras, o bom-humor, as piadas e as risadas que damos de vez em quando? Como caminhar por aí, sem um sorriso, um toque de alegria? Ah...infelizmente, há tanta gente que ainda não aprendeu que a vida sem sorrisos não passa de um brinquedo quebrado! Tem gente que vive de cara amarrada por qualquer 'de-cá-uma-palha'. Ou melhor, vive, não: morre. Sim, porque morre-se um pouquinho a cada azedumes que se espalha por aí. Morre-se no coração do outro. E mata-se também. Mata-se automaticamente um outro sorriso e, com ele, provavelmente, aquela esperança que pode ter começado a nascer.
Então, fica aqui um tiquinho da graça que esses pezinhos podem ir espalhando por aí, se aceitarem o nosso convite para brincar um pouco de ser feliz. Nem que seja assim, visitando o mundo da fantasia, caminhando com heróis de papel. São de papel, mas ainda assim, podem ajudar a gente a colorir um pouco a vida.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Já é Natal...


Antes


Antes


Depois


Depois













Pois é. Lili não é apressada, é romântica, apaixonada pelo Natal. Por isso, ele, o Papai Noel, já chegou aqui no bloguito com suas energias superpositivas. Que ele traga a cada um de vocês, meus caros e caras compartilhadores de ideias, muita paz, saúde, luz, amor, paciência, tolerância, muuuuuita gentileza  no dia-a-dia e, claro, um tiquim a mais de dindim que nos possa proporcionar momentos de conforto ao lado de quem amamos. Nem mais, nem menos, porque tudo que é demais faz mal.
Tenho novidades lá em casa, mas como outro dia, no ônibus que tomei pra casa, alguns "companheiros de viagem que ainda não alcançaram a iluminação necessária" resolveram que queriam o meu celular de qualquer jeito (rsrsrs...) eu acabei ficando sem o meu Samsung e sem ter como registrar minhas loucurices de férias (o passo-a-passo da Transformação do Ap com Pouca Grana -Parte II). Então to registrando tudo agora, devagarinho, com câmera emprestada. Resolvi que vou postar os ambientes na base do antes e depois, ok? Sorte que tinha uns arquivos do "antes" aqui, né?
O Natal chegou e com Papai Noel chegam inspirações de toda ordem. Comigo é assim: chegou fim de outubro e choveu? Então, é Natal. Já to providenciando as guirlandas e outras fofurices que vejo por aí e que a imaginação inventa. Enquanto isso, fica aí uma caramiolice que pintou agora:
"Deus dá o frio, conforme o cobertor. De vez em quando o cobertor fica curto e o pé fica de fora, mas aí chegam os amigos e nos aquecem os pés feito aquele velho sapato que a gente adora e que sempre nos socorre quando precisamos. Pois é...não é que até nisso Deus pensou?".
                                                                                                                     Abracejos pra todos!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Achei!!!!

Olha, gente, eu já vaguei neste mundociber de tudo quanto é jeito pra achar uma ideia de adesivo de parede faça-você-mesmo que fosse factível, barato e durável. Tô aqui agora pra dizer que enfim ACHEI! E sabem onde? No blog da Nathália Florência, o Labirinto da Zaragata (nome maneiro que eu ainda não sei o que significa mas vou descobrir) que é mesmo uma flor de moça, inteligente e descolada, que aprendeu a colar na parede os seus desejos, do jeitim que a gente precisa e quer. Não é o máximo do luxo?!
Olha só aí do lado a luminária fake que a menina fez usando papel termocolante e tecido, se não é um primor de ideia! Teve jeito não: postei!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pés à vista

Tudo bem. O verão tá láaaaaa longe, né? Mais ou menos. Nesse Brasilzão continental, verão é logo ali também. Arremedando o nosso querido Guimarães Rosa, que disse que "pão ou pães é questão de opiniães", eu digo: pega um voo pro norte de Minas ou Nordeste e saberá que verão ou verões é questão de dedões... de fora. Vi no Make it and Love it e não teve jeito: postei. Pude conferir detalhe a detalhe a confeção dessa simpática sandalinha - lá feita com outra marca, mas aqui, com nossas amadas e idolatradadas salve salve Havaianas, as iniguáláveis, que não soltam as tiras, não tem cheiro e não deformam (lembro da propaganda feita nos anos 1990 pelo Chico Anysio kkkk). Bom, pé de fora nesse frio, aqui em BH, só em sonho. E eu to sonhando com essas belezuras e umas outras amarelo-limão com florzinha e rosa-choque com zebrinha, que estão ensinando a fazer lá. O verão ta longe, mas esse pap ta só a um click! Da pra ganhar uma graninha tb, se é que me entende...