Mostrando postagens com marcador adesivo de parede. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador adesivo de parede. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A chave

Perguntinha básica: o que fazer com uma porta velha  de armário de banheiro e um monte de cacarecos? Bati cabeça em torno da questão, principalmente porque minha mãe disse que a casa estava virando uma filial da ASMARE (Associação de Catadores de Material Reciclável aqui de BH). Desse modo o desafio se instalou: tenho de achar a chave que vai me libertar desse monte de pseudo-lixo. Sim, porque a gente tem mania de ver lixo em tudo que não usa mais. Pensa daqui e dali, enfim achei a chave para o dilema. Não sei exatamente em que site eu vi a ideia  proque a gravura estava guardada no meu baú de recortes e coisas-que-eu-vou-fazer-um-dia faz é tempo! (Please, quem souber me diga pra eu postar os devidos créditos rapidinho, viu? ) Então taí. Não tem PAP detalhado, mas o antes e o depois explicadinho:

Era uma vez uma porta de armário que resolveu cair. Estava cansada, a coitada, de ser a mesma coisa sempre, ali, no abre-fecha debaixo da pia do banheiro. Daí, despencou de tédio - feito a gente numa quarta-feira dessas, pensando no monte de coisas que poderia estar fazendo em casa, não fosse o tal do trabalho (rsrsrs...). A porta, abandonada e triste ficou por algumas semanas, no lugar mais apropriado para portas entediadas: escondidas no escurinho debaixo da cama.
Era uma vez também quatro chaves sem porta, que também abandonadas e tristes, repousavam no fundo de gavetas-guarda-trecos, que encontraram ao acaso cinco argolas de variados tamanhos, algumas arruelas que se perderam pelo caminho, dois clipes, um grampo de cabelo que caiu no vão da pia do banheiro, uma estrelinha de metal que se desprendeu do paraíso que era aquele colar lindo, alguns badulaques sem nome e três gatos-pingados que miavam no silêncio da caixa de contas. Todos sem rumo e insatisfeitos por se sentirem inúteis e esquecidos, prontos para ir para o único fim certo a que todos - incuindo nossos lindos corpos humanos - estamos destinados: o lixo.
Mas eis que num fimdesemanaemendadocomferiado uma fada madrinha resolveu mexer no seu imenso caldeirão de ideias e zap! Não é que ela ajuntou todo mundo com  uma lata de tinta spray preta e daí nasceu a chave para todos os dilemas ali empilhados?

Numa folha de papel, um lápis também achou um lugarzinho especial. Lugares marcados, hora da transformação e do grande encontro. De roupa nova, no melhor estilo black tie, todo mundo foi achou enfim a chave para o sucesso! ... E viveram felizes para sempre...

Não sei por que essa foto quer ficar assim, deitadinha. Mistéeeeerios...


Ah! Observem como a porta está feliz, sorrindo de vida nova. Vai ganhar um lugar especial na minha parede, ao lado da porta de entrada do ap. Um belo salto pra quem estava caidinha, escondida debaixo da cama, né? E aí? Vai dizer que com a gente também não acontecem coisas assim...

sábado, 23 de julho de 2011

Olha do pinguim!


Quem disse que pinguim tem de ficar em cima da geladeira? O meu vai ficar na porta, que nem esse aí do lado, que a Alessandra, do blog Eu Tenho Pressa Muita Coisa Me Interessa (mais Kid Abelha impossível!) ta sorteando só até terça! Vai lá, gente! Passei aqui hoje só por essa conta. É que inventei de pintar o ap justo nesse sabadão de Deus e a casa ta cheia de tinda. Tem tinta até aqui no teclado, minha gente... E a perrada toda aqui passando fim de semana - a-do-ro casa cheia. Ainda mais de gente jovem. Tudo de alto astral.
Então, era isso. Passa lá e façam qüen-qüen pra Alessandra, viu? Bjim!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Achei!!!!

Olha, gente, eu já vaguei neste mundociber de tudo quanto é jeito pra achar uma ideia de adesivo de parede faça-você-mesmo que fosse factível, barato e durável. Tô aqui agora pra dizer que enfim ACHEI! E sabem onde? No blog da Nathália Florência, o Labirinto da Zaragata (nome maneiro que eu ainda não sei o que significa mas vou descobrir) que é mesmo uma flor de moça, inteligente e descolada, que aprendeu a colar na parede os seus desejos, do jeitim que a gente precisa e quer. Não é o máximo do luxo?!
Olha só aí do lado a luminária fake que a menina fez usando papel termocolante e tecido, se não é um primor de ideia! Teve jeito não: postei!