Mostrando postagens com marcador artesanato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador artesanato. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não resisti

Seguinte, moçada: dei um tempo porque viajei, resolvi me dedicar ao papi, porque meu velho merece. Comemorou esse mês 74 de vida bem vivida e eu fiz questão de estar lá com ele. Aproveitei e comemorei por antecipação o meu - que ta chegando - satisfazendo um desejo do Seu Edson (vou ter a chance de comemorar mais duas vezes até chegar dia 19).
Então não vou negar que deixei o bloguito no vácuo por uns dias. Pra dizer a verdade, mal dei uma passadinha no Face pra atualizar e corri de volta para a realidade de poeira e poesia que a velha casa de mais de cem anos lá em Curvelo me oferece. Fui recompensada com beijo, abraço, música e queridos amigos em volta de uma mesa, debaixo dos pés de manga-espada e fruta-do-conde, que nos protegeu do sol causticante desses quatro meses sem chuva.
Mas antes de dar um abraço no velho, teve a viagem, que me rendeu ótimos momentos ao lado dos filhotes, numa dessas paradas de beira de estrada que afagam o apetite dos olhos, do estômago e da alma. Uma explosão de cores e sabores engarrafados e em exposição na venda disfarçada de restaurante,  que agora divido com vocês. Detalhe: a maioria das fotografias foram tiradas pela minha Carol. Todas com meu cel Samgung -  bendito seja - que saquei da bolsa assim que pus os olhos nessas coisas do sertão. O nome do lugar é Dagmar e fica às margens da rodovia BR 040, entre Paraopeba e o trevão de Curvelo, cá entrando no sertão mineiro. Pimenta-de-bode, pequi em polpa e óleo, pimenta-de-cheiro, uma fileira militar de mel em garrafa de Orloff , cachaça a granel vendida no barril com direito a degustação e as imperdíveis e atrevidas "Ferreirinhas" que de tão divertidas até nos fazem esquecer que lá dentro repousa a tal "cachaça de qualidade" do norte de Minas. Não resisti.









quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais um sorteio legal

Gentes, passando só pra postar uma oportunidade muito legal pra quem gosta de handmade e coisinhas bonitas: TEM SORTEIO DE KIT DA HAK AVIAMENTOS no blog Ateliê Artesanato da Daninha! Olha o selinho aí!
Vale dar um pulo lá pra conferir, ta?
Por hoje, acho que é só, viu?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Achei!!!!

Olha, gente, eu já vaguei neste mundociber de tudo quanto é jeito pra achar uma ideia de adesivo de parede faça-você-mesmo que fosse factível, barato e durável. Tô aqui agora pra dizer que enfim ACHEI! E sabem onde? No blog da Nathália Florência, o Labirinto da Zaragata (nome maneiro que eu ainda não sei o que significa mas vou descobrir) que é mesmo uma flor de moça, inteligente e descolada, que aprendeu a colar na parede os seus desejos, do jeitim que a gente precisa e quer. Não é o máximo do luxo?!
Olha só aí do lado a luminária fake que a menina fez usando papel termocolante e tecido, se não é um primor de ideia! Teve jeito não: postei!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pés à vista

Tudo bem. O verão tá láaaaaa longe, né? Mais ou menos. Nesse Brasilzão continental, verão é logo ali também. Arremedando o nosso querido Guimarães Rosa, que disse que "pão ou pães é questão de opiniães", eu digo: pega um voo pro norte de Minas ou Nordeste e saberá que verão ou verões é questão de dedões... de fora. Vi no Make it and Love it e não teve jeito: postei. Pude conferir detalhe a detalhe a confeção dessa simpática sandalinha - lá feita com outra marca, mas aqui, com nossas amadas e idolatradadas salve salve Havaianas, as iniguáláveis, que não soltam as tiras, não tem cheiro e não deformam (lembro da propaganda feita nos anos 1990 pelo Chico Anysio kkkk). Bom, pé de fora nesse frio, aqui em BH, só em sonho. E eu to sonhando com essas belezuras e umas outras amarelo-limão com florzinha e rosa-choque com zebrinha, que estão ensinando a fazer lá. O verão ta longe, mas esse pap ta só a um click! Da pra ganhar uma graninha tb, se é que me entende...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Gente! Gente! Tem sorteio novo aqui!



Meninas do meu Brasil varonil:  jajá tem outro sorteio aqui no blog. Sabe como é... o Dia das Mães está chegando, mais que motivo pra premiar quem prestigia esta que vos fala.
Em abril o BLOG DA LILI vai sortear este lindo vasinho de tulipas perfumadas da Clara Artesanato, totalmente handmade. Não é fofo?...
Logo, logo a gente vai colocar aqui um post make yourself  sobre essa coisinha linda e outras fofurices produzidas pela Dani Rabelo, mas enquanto ela organiza o seu espaço virtual e os videos sobre o assunto, fazemos esta gracinha para as nossas leitoras mamães, futuras mamães e filhinhas(os) que queiram presentear no próximo mês de maio, né? O vasinho enfeita e perfuma delicadamente qualquer cantinho do quarto ou do banheiro, gente. Um primor, viu?
PARA PARTICIPARadicione o link deste sorteio no Facebook, Orkut e/ou Twitter, SIGA o Blog da Lili e mande um e-mail para lilibraz@gmail.com com os seus dados: NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, E-MAIL e  DATA DE ANIVERSÁRIO.
Atenção: é imprescindível SEGUIR o blog e mandar os dados, ok?

O SORTEIO ocorrerá no dia 29 de abril. O resultado sai no mesmo dia, aqui no blog. Portanto, as participações serão válidas até 28/04. Podem começar já!

Abracejos!