Mostrando postagens com marcador tecido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tecido. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Descobri e tô passando

Outro dia Lili recebeu a dica da amiga Guta, lá de Joinville (SC): "vai lá, menina, no News Teen e confere o monte de coisa boa que aquela moça tem pra mostrar!".
Como Lili não é boba nem nada, foi lá e não perdeu viagem. Não é que o blog da Graziela Mancini é o bicho, mesmo? Essa bolsa feita de lenço ou pedaço de tecido aí, foi ela quem descobriu.
Como disse a sábia Cora Coralina (me corrijam se eu estiver errada) "feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Então to passando, como os devidos créditos, claro, ao blog da Grazi.
Só voltando lá pra conferir outras coisitas que ela achou zapeando pela net.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Era uma vez um criado-mudo

Fim de semana e Lili tem muita coisa a fazer em casa. Sábado cedinho, mãos à obra. Lava, limpa, passeia com Morena, prepara café, acorda a perrada para a mutirão doméstico, lê jornal, um faz-tudo. De repente... numa trégua, eis que Lili olha para o cantinho do quarto. Ali, solitário, um criado-mudo, mudinho da silva. Tadinho, resgatado de um topa-tudo sob promessas de vida nova, recebeu há mais de um ano uma mão de tinta vermelha. E só. Caladinho como é, não dizia nada, mas ficava olhando com olhos de pidão para sua dona, que não percebia a urgência de se fazer uma transformação. Pois aí começava então a história do Criado-mudo e a fada cega Lili. E aqui vocês vão ver que, sob inspiração de vários amigos blogueiros esparramados pelo mundo, o criado deixou de ser mudo e triste e Lili mostrou que cegueira da alma também se cura, com tecidos, bolinhas, fitas, rolhas de cortiça e cola quente.

Primeiro, tinta branca no tampo. Seco, foi só aplicar o tecido, fazendo um composê de bolinhas rosa e marrom. Usei cola branca extra diluída em um tinquinho de água, viu?

E dá-lhe cola quente pra aplicar um viés xadrezinho pra dar um acabamento mega lindo no bichinho...

Olha só como a carinha dele já foi merolhando...

 Aí, sabem aquelas rollhas que a gente vai guardando, querendo fazer alguma coisa com elas? Pois elas acharam seu destino. E o encontro foi lindo demais! De rolhas descartáveis para lindos puxadores. Foi só usar um parafuso com a cabeça maior e travar as danadinas...

Olhem só como foi um casamento perfeito! Mas ainda tinha mais... pintadinhas de branco, as olhas ficaram mais simpáticas e alegres.

 As gavetas, louquinhas para dar vez e voz ao criadinho-mudo, ficaram muito mais felizes e falantes depois de uma repaginada com tecido de bolinha e fitinha xadrez.

Não ficou um mimo? (a foto é que só sabe ficar assim...deitadinha...)

Agora só falta pintar as paredes pro cenário ficar perfeito. Mas isso já é uma outra história...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Achei!!!!

Olha, gente, eu já vaguei neste mundociber de tudo quanto é jeito pra achar uma ideia de adesivo de parede faça-você-mesmo que fosse factível, barato e durável. Tô aqui agora pra dizer que enfim ACHEI! E sabem onde? No blog da Nathália Florência, o Labirinto da Zaragata (nome maneiro que eu ainda não sei o que significa mas vou descobrir) que é mesmo uma flor de moça, inteligente e descolada, que aprendeu a colar na parede os seus desejos, do jeitim que a gente precisa e quer. Não é o máximo do luxo?!
Olha só aí do lado a luminária fake que a menina fez usando papel termocolante e tecido, se não é um primor de ideia! Teve jeito não: postei!