Mostrando postagens com marcador transformãção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador transformãção. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oiê!!!!



Então, Lili está de volta, mais cheia de gás que em todos os tempos. Isso porque férias bem aproveitadas fazem um bem danado à alma, ao corpo e à mente - principalmente quando é uma mente caraminholante, que não para um segundinho de inventar coisas.
Voltando a ativa e zapeando pela net, encontrei mais um blog superinteressante. O Apartamento Alugado, da Juju, é como cupcakes: gostoso, bonito e ainda por cima, faz bem à alma da gente, porque está cheio de ideias fantásticas. A Juju é de Londrina (PR), mas já apareceu pro país todo em publicações que mostraram suas arrumações em decor. Hoje vi lá uma ideia superbacana para fruteira ou ball (seja lá o nome que derem) feito de argolas de madeira - essas que se usa pra cortinas. Muito boa, Juju! Adorei tb a solução para a luminária de barrica de papelão (vou resolver dois problemas: dar destino à minha lata de massa de texturizar e dotar minha salinha de uma luminária linda - obrigada, Ju!).
Então é isso, pra começar bem a semana e mais uma fase do Blog da Lili. Passem lá, viu?
PS: amanhã tem post sobre a repaginada da sala, do corredor e do quarto do rapazinho aqui de casa. Pensaram que Lili estava só dormindo durante as férias, é? Não percam mais um capítulo da série: "Como Transformar seu Ap com Pouca Grana - Parte II". Tejá!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A chave

Perguntinha básica: o que fazer com uma porta velha  de armário de banheiro e um monte de cacarecos? Bati cabeça em torno da questão, principalmente porque minha mãe disse que a casa estava virando uma filial da ASMARE (Associação de Catadores de Material Reciclável aqui de BH). Desse modo o desafio se instalou: tenho de achar a chave que vai me libertar desse monte de pseudo-lixo. Sim, porque a gente tem mania de ver lixo em tudo que não usa mais. Pensa daqui e dali, enfim achei a chave para o dilema. Não sei exatamente em que site eu vi a ideia  proque a gravura estava guardada no meu baú de recortes e coisas-que-eu-vou-fazer-um-dia faz é tempo! (Please, quem souber me diga pra eu postar os devidos créditos rapidinho, viu? ) Então taí. Não tem PAP detalhado, mas o antes e o depois explicadinho:

Era uma vez uma porta de armário que resolveu cair. Estava cansada, a coitada, de ser a mesma coisa sempre, ali, no abre-fecha debaixo da pia do banheiro. Daí, despencou de tédio - feito a gente numa quarta-feira dessas, pensando no monte de coisas que poderia estar fazendo em casa, não fosse o tal do trabalho (rsrsrs...). A porta, abandonada e triste ficou por algumas semanas, no lugar mais apropriado para portas entediadas: escondidas no escurinho debaixo da cama.
Era uma vez também quatro chaves sem porta, que também abandonadas e tristes, repousavam no fundo de gavetas-guarda-trecos, que encontraram ao acaso cinco argolas de variados tamanhos, algumas arruelas que se perderam pelo caminho, dois clipes, um grampo de cabelo que caiu no vão da pia do banheiro, uma estrelinha de metal que se desprendeu do paraíso que era aquele colar lindo, alguns badulaques sem nome e três gatos-pingados que miavam no silêncio da caixa de contas. Todos sem rumo e insatisfeitos por se sentirem inúteis e esquecidos, prontos para ir para o único fim certo a que todos - incuindo nossos lindos corpos humanos - estamos destinados: o lixo.
Mas eis que num fimdesemanaemendadocomferiado uma fada madrinha resolveu mexer no seu imenso caldeirão de ideias e zap! Não é que ela ajuntou todo mundo com  uma lata de tinta spray preta e daí nasceu a chave para todos os dilemas ali empilhados?

Numa folha de papel, um lápis também achou um lugarzinho especial. Lugares marcados, hora da transformação e do grande encontro. De roupa nova, no melhor estilo black tie, todo mundo foi achou enfim a chave para o sucesso! ... E viveram felizes para sempre...

Não sei por que essa foto quer ficar assim, deitadinha. Mistéeeeerios...


Ah! Observem como a porta está feliz, sorrindo de vida nova. Vai ganhar um lugar especial na minha parede, ao lado da porta de entrada do ap. Um belo salto pra quem estava caidinha, escondida debaixo da cama, né? E aí? Vai dizer que com a gente também não acontecem coisas assim...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Minha lista de desejos para 2011

O ano começou bem antes de velho se despedir. A sensação era de que a necessária renovação - ritual que nós prezamos tanto - não quis esperar a chegada do 31 de dezembro. Veio a jato, apressada, antes do Natal. Minha vida mudou de novo. E, acho, para melhor. É o que espero.
Esperança, aliás, deveria ser meu segundo nome. Tenho fé. Disso não duvido. Fé nas pessoas e em mim. Fé em Deus e  pé na tábua. Esse é o meu lema este ano. Mudar é bom, já disse isso aqui. Mudar de amores - e nisso inclui não ter amor nenhum a não ser por Deus, por si mesmo, pelos amigos sinceros e pela família que nos acolhe. Amor pela vida - esta e a futura. Isso também é bom.
Em 2010 mudei de cidade e de emprego. Em 2011 mudei de ares - quero respirar a liberdade e o afeto de pessoas mais verdadeiras, que gostem de dançar, ouvir boa música, conhecer gente interessante, fazer algo pelo próximo que não seja apenas dar uma esmola ou um cheque no fim do mês.
Quero trabalhar muito, mas também viajar, ir à praia, praticar um esporte, assistir ao show da minha banda preferida, tomar um pileque de lambrusco gelado de quando em vez na companhia de caros amigos.  Quero plantar mais árvores, cuidar mais dos meus filhos, mostrar-lhes o caminho certo.  Ter coragem para mudar o que puder ser mudado e sabedoria para discernir o que não pode ser modificado. Quero saber sofrer as dores com resignação, mas não com comodismo.
Quero escrever um livro, contribuir para um planeta mais saudável e menos materialista, quero progredir como gente - sendo feliz quando puder aqui e consquistar o mérito de ser muito mais feliz na vida que me está reservada noutro plano. Poder chegar à hora da partida com serenidade, certa de que fiz o meu melhor.
Esta é a minha lista de desejos para 2011. E você, já tem a sua?
Grande beijo e desculpe pelo tempo que fiquei afastada desse meu cantinho. Como a borboleta, eu precisava de um tempo pra me transformar...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas de DeCoeuração para grana curta

Essa dicas não são minhas. A minha dica é o blog DeCoeuração, que vivo citando aqui. Pensei nele hoje no trabalho, quando um colega, o Bruno, visitou o Blog da Lili pela primeira vez. Quem é que não quer um cantinho da casa mais charmoso, um lugar aconchegante pra ler um livro, uma mesa bonita para um jantar especial, uma dica de presente, ou mesmo um toque para uma dúvida qualquer dessa vida-louca-vida? Pois é. Então vai aqui a dica para as dicas (rsrsrs).
Vai dizer que esse primor de poltrona de chita não te conquistou? Sabe quanto custa o metro desse tecido hiper-super-mega-ultra brasileiro? R$5. Quer fazer uma transformation na sua casinha e ta faltando grana? A cabeça ta cheia de ideias, mas você não sabe como por em prática? Aqui você mata a cobra e mostra o pau.  Beijo-tchau!

Foto: Casa&Jardim