Mostrando postagens com marcador vermelho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vermelho. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Renovando a alma

Eu nem ia mesmo postar nada hoje... Mas depois de uma boa conversa com a melhor amiga, que mesmo de longe, longe, loooooonge, acha um tempo pra prestar solidariedade e, principalmente, para me ouvir, a alma fica renovada e aí - ZÁS - sai um post.
Renovar a alma é mais ou menos o que a blogueira do Sweet Grace, também lá de muito longe fez com essa cadeira aí da foto, antes velha e feia e agora servindo de assento para esse anjinho de olhos azuis. IDEIA DA ANDREA GUIM colocar esse cadeira como dica no blog dela, que visito todos os dias religiosamente. Pois é, Andréa, seu blog me inspirou e a cadeira vermelha é uma personificação da minha alma, que está ganhando tinta nova e vida nova depois de uma mão de tinta de encorajamento, solidariedade, alegria, aconselhamento e amizade verdadeira. Guta é o nome da artista, menina arteira, costuradeira, casamenteira, comadre das mais presentes, dessas que só se ganha de encomenda. Guta me deu de presente a sua palavra amiga - benditos sejam o inventor do telefone celular e todas as tecnologias do mundo virtual!
Fico pensando em quem vive sozinho nesse mundo de Deus, sem um único amigo  verdadeiro com quem contar. Fico pensando nas tristezas não dispersadas, nas mágoas que não sararam, nos abraços que não foram dados, nas saudades não matadas, que esse tipo de gente deve acumular na sua pobre alma perambulante. Quanta cisma e amargor deve haver dentro desse coração, né? Feliz de mim que tenho água benta, terço, fé em Deus e Nossa Senhora e seu filho Jesus, que de gorjeta me mandam um ombro amigo onde encostar a cabeça de quando em vez! Como sou abençoada, mesmo com dor nas costas rsrsrs... (isso já está passando).
E agora, que estou de alma nova, tal e qual a cadeira da foto, recomendo que os interessados como eu no FAÇA VOCÊ MESMO, cliquem aqui pra acessar o PAP de quem inventou essa lindeza aí. Pois é nela que me inspirei pra também dar um trato nas cadeiras velhas lá de casa. É assim: as mudanças são boas quando começam de dentro da gente. BJs!
Foto: http://sweetgrace.typepad.com

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas de DeCoeuração para grana curta

Essa dicas não são minhas. A minha dica é o blog DeCoeuração, que vivo citando aqui. Pensei nele hoje no trabalho, quando um colega, o Bruno, visitou o Blog da Lili pela primeira vez. Quem é que não quer um cantinho da casa mais charmoso, um lugar aconchegante pra ler um livro, uma mesa bonita para um jantar especial, uma dica de presente, ou mesmo um toque para uma dúvida qualquer dessa vida-louca-vida? Pois é. Então vai aqui a dica para as dicas (rsrsrs).
Vai dizer que esse primor de poltrona de chita não te conquistou? Sabe quanto custa o metro desse tecido hiper-super-mega-ultra brasileiro? R$5. Quer fazer uma transformation na sua casinha e ta faltando grana? A cabeça ta cheia de ideias, mas você não sabe como por em prática? Aqui você mata a cobra e mostra o pau.  Beijo-tchau!

Foto: Casa&Jardim