Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Já é Natal...


Antes


Antes


Depois


Depois













Pois é. Lili não é apressada, é romântica, apaixonada pelo Natal. Por isso, ele, o Papai Noel, já chegou aqui no bloguito com suas energias superpositivas. Que ele traga a cada um de vocês, meus caros e caras compartilhadores de ideias, muita paz, saúde, luz, amor, paciência, tolerância, muuuuuita gentileza  no dia-a-dia e, claro, um tiquim a mais de dindim que nos possa proporcionar momentos de conforto ao lado de quem amamos. Nem mais, nem menos, porque tudo que é demais faz mal.
Tenho novidades lá em casa, mas como outro dia, no ônibus que tomei pra casa, alguns "companheiros de viagem que ainda não alcançaram a iluminação necessária" resolveram que queriam o meu celular de qualquer jeito (rsrsrs...) eu acabei ficando sem o meu Samsung e sem ter como registrar minhas loucurices de férias (o passo-a-passo da Transformação do Ap com Pouca Grana -Parte II). Então to registrando tudo agora, devagarinho, com câmera emprestada. Resolvi que vou postar os ambientes na base do antes e depois, ok? Sorte que tinha uns arquivos do "antes" aqui, né?
O Natal chegou e com Papai Noel chegam inspirações de toda ordem. Comigo é assim: chegou fim de outubro e choveu? Então, é Natal. Já to providenciando as guirlandas e outras fofurices que vejo por aí e que a imaginação inventa. Enquanto isso, fica aí uma caramiolice que pintou agora:
"Deus dá o frio, conforme o cobertor. De vez em quando o cobertor fica curto e o pé fica de fora, mas aí chegam os amigos e nos aquecem os pés feito aquele velho sapato que a gente adora e que sempre nos socorre quando precisamos. Pois é...não é que até nisso Deus pensou?".
                                                                                                                     Abracejos pra todos!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Minha lista de desejos para 2011

O ano começou bem antes de velho se despedir. A sensação era de que a necessária renovação - ritual que nós prezamos tanto - não quis esperar a chegada do 31 de dezembro. Veio a jato, apressada, antes do Natal. Minha vida mudou de novo. E, acho, para melhor. É o que espero.
Esperança, aliás, deveria ser meu segundo nome. Tenho fé. Disso não duvido. Fé nas pessoas e em mim. Fé em Deus e  pé na tábua. Esse é o meu lema este ano. Mudar é bom, já disse isso aqui. Mudar de amores - e nisso inclui não ter amor nenhum a não ser por Deus, por si mesmo, pelos amigos sinceros e pela família que nos acolhe. Amor pela vida - esta e a futura. Isso também é bom.
Em 2010 mudei de cidade e de emprego. Em 2011 mudei de ares - quero respirar a liberdade e o afeto de pessoas mais verdadeiras, que gostem de dançar, ouvir boa música, conhecer gente interessante, fazer algo pelo próximo que não seja apenas dar uma esmola ou um cheque no fim do mês.
Quero trabalhar muito, mas também viajar, ir à praia, praticar um esporte, assistir ao show da minha banda preferida, tomar um pileque de lambrusco gelado de quando em vez na companhia de caros amigos.  Quero plantar mais árvores, cuidar mais dos meus filhos, mostrar-lhes o caminho certo.  Ter coragem para mudar o que puder ser mudado e sabedoria para discernir o que não pode ser modificado. Quero saber sofrer as dores com resignação, mas não com comodismo.
Quero escrever um livro, contribuir para um planeta mais saudável e menos materialista, quero progredir como gente - sendo feliz quando puder aqui e consquistar o mérito de ser muito mais feliz na vida que me está reservada noutro plano. Poder chegar à hora da partida com serenidade, certa de que fiz o meu melhor.
Esta é a minha lista de desejos para 2011. E você, já tem a sua?
Grande beijo e desculpe pelo tempo que fiquei afastada desse meu cantinho. Como a borboleta, eu precisava de um tempo pra me transformar...