sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lápis vermelho!!!!

Gentem! (adoro a Cissa, não é de agora)
O Lápis Vermelho está atacando desde ontem nos shoppings da rede Multiplan, ta! Em BH entram na mira: BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall. Pra quem mora mais longe de mim, entra no link pra saber onde mais o vermelhinho mais querido da mulherada vai atacar, ta bom? Pro fim de semana, esse post não poderia ser melhor, né não? Abracejos!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A pior das tempestades*

Algumas vezes caminhamos, curvados e trôpegos, enfrentando tempestades que a vida nos traz. E a primeira pergunta quase sempre é: de quem é a culpa?
A busca por um culpado pode nos tomar muito tempo. Ao invés de se buscar uma solução, buscamos o erro. Nesse caso, o erro do outro.
A sensação de fracasso diante de uma falta, de uma falha, de uma pedra em que se tropeçou, não é boa, reconheçamos. Não mintamos dizendo que esse peso não nos dói nas costas, que o vento não nos incomoda ou nos arrasta. Sim, isso é fato. E devemos encará-lo. Mas é possível que nem sempre sejamos firmes o bastante para agirmos de forma correta.
Ao recebermos o impacto da tormenta, não devemos nos deixar enfraquecer, pois as tormentas fazem parte do nosso dia-a-dia. Do processo da evolução do espírito e da mente humanas. Em alguns momentos será preciso envergar (aquela velha história do bambu...) para não quebrar. Isso não é um retrocesso. É um ato de sabedoria, ou na pior das hipóteses, uma estratégia de sobrevivência, muito mais benéfica que a revolta, o ressentimento ou o sentimento de fracasso e tristeza.
Após a passagem da tempestade, o sol volta a brilhar, a paz volta a reinar e percebemos que os estragos não foram tão grandes assim. E a gente está lá. Com as raízes no lugar. E mais fortes.
Então, ao sermos envolvidos pelas tempestades da vida, não nos deixemos arrancar de nossa fé, de nossa conduta moral correta, do caminho certo que começa a ser, lentamente, percorrido. Não se deve, por antecipação, deixar sentimentos inferiores tomarem conta do coração, porque eles são como ervas daninhas.
Devemos aguardar que a tempestade desabe, mesmo que ela o faça com toda a sua fúria.
Calma e confiantemente, aguardemos a bonança. Ela virá, com certeza.
A vida também é feita de pequenos ou grandes percalços, depende do prisma pelo qual olhamos.
A pior tempestade que pode desabar sobre nossas vidas é a da falta de fé, porque ela gera outras pequenas tormentas que se tornam grandes: o desânimo e a da falta de confiança em nós mesmos ou nos que amamos. Se estivermos firmes em nossa fé - e agirmos de boa fé - todas as outras tempestades nos parecerão pequenas ou, pelo menos, superáveis. E mais: serão momentos de construção e não de destruição.
Confiança, coragem e fé: sinônimos de grandeza de alma.
*Este texto foi adaptado de um outro, de mesmo título, enviado pelo Padre Marcelo Rossi, através de seu site www.padremarcelorossi.com.br

terça-feira, 27 de julho de 2010

Gentileza: apoie esta causa

Apagaram tudo

Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza
Por isso eu pergunto
A vocês no mundo
Se é mais inteligente
O livrou ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
                                                                                     Amor palavra que liberta
                                                                                     Já dizia o profeta.
*Gentileza, música que integra o CD Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, de Marisa Monte

O poema acima traz uma homenagem ao Profeta Gentileza, codinome de José Datrino, empresário do setor de transporte de cargas no Rio de Janeiro, que largou tudo - família, trabalho e bens - para se dedicar à missão de espalhar o amor e a gentileza. Vale dar um pulo no site Rio Com Gentileza e conhecer um pouco mais sobre ele - a história merece virar um longa - e, principalmente, absorver pelo menos um pouco do que sua mensagem nos traz. Apoie esta causa.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sorteio no Design My Life!

Olha só esse lustre lindinho! Quer ganhar? Faça como euzinha: clica aí e entra no Design My Life, ta.
Abracejos por hoje...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Voltando aos tempos vovó?

Sou de um tempo em que carimbos eram usados pra quase tudo. Desde o jardim da infância, quando eu usava um macaquinho verde-bandeira, as irmãs de caridade do Instituto Dom Serafim usavam carimbinhos pra gente fazer as atividades de casa. Bichinhos, números, símbolos, gente, máquinas, tudo era mostrado em forma de figurinhas carimbadas no papel. Ícone da minha época, o carimbo virou símbolo de burocracia, quando o governo e todas as suas intituições usavam o dispositivo pra identificar papéis, comandos, registros, certidões, o certo e o errado. Aliás, os cartórios continuam sendo até os dias de hoje o símbolo máximo dessa era de ouro da burocracia.
Mas, como na moda, tudo que vai, volta. E olha ele aí, repaginado pelo tecnomodernismo, na onda cybernética. O carimbo ganhou tela lcd - liquid crystal display - e um toque digital, quem diria!  A novidade, confira aqui, foi lançada no site Yanko Design e apresentado na reportagem da Época Online recentemente.
Não é mentira não. Daqui a pouquinho (a novidade ainda está em fase de testes) a gente vai poder tirar uma foto do filhote e plim! Carimbar todos os utensílios dele, incluindo os da escolinha, que a propósito, continua usando carimbinhos fofos pra ensinar um monte de coisas. Professores vão amar tirar fotos dos pimpolhos e logo imprimir nos caderninhos e pastinhas de dever de casa.
O que será feito, certamente pelos mais "espertinhos"? São muitas as opções. O uso da tal câmera para retratar momentos nada simpáticos das celebridades  em panfletinhos e camisetas é o mais certo - e a custo zero. Já pensou um carimbo do Cristiano Ronaldo fazendo "aquele gesto" para os repórteres? E a ex-ministra-candidata de dedo em riste? E o presidente Lula com um copinho de... água? Já pensou um carimbo da mulher-melancia, gente? Aiaiaiai... Nem quero pensar no que esse avanço pode causar. Prático? Sem dúvida. Bonitinho? Claro! Lembra os tempos da vovó. Ih... já inventaram um dispositivo tecnológico-retrô pra gente brincar. Ou temer. De agora pra frente, a cada mergulho, uma carimbada! Foto: Época Online

segunda-feira, 19 de julho de 2010

QUE VEJO FLORES EM VOCÊ

"De todo o meu passado



Boas e más recordações


Quero viver meu presente


E lembrar tudo depois...

Nessa vida passageira


Eu sou eu, você é você


Isso é o que mais me agrada


Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!..."


Versos do IRA. Saudades de 1985... Deu vontade de encher a casa de flores só de olhar essa foto? Então vai no site da Casa &Jardim e veja mais dicas de como usar essas maravilhas de Deus no seu larzinho... Eu por enquanto tenho uns vasinhos de azaleia na janela, uns cactos na sala e umas margaridas no banheiro (a-do-ro!!!). Flor não é o trem melhor de bom nessa vida, gente? Ai que saudade de enfiar os pés na terra, cavucar e plantar canteiros de maria-sem-vergonha, beijinhos e roseiras! Mas dá pra fazer-de-conta e dá pra fazer de verdade também. Basta gostar, ter boa vontade, terra vegetal, um potinho, uma caixinha de qualquer coisa que iria pro lixo, ou uma lata de Nescau, até na velha botina da pra fazer um vasinho de dar gosto. Desliga a tv, fuça aí os links e põe seu dedo verde pra funcionar, viu, que esse mundo ta precisando de cor, de amor, de alegria e da beleza das flores... Bjusssssss!







quinta-feira, 15 de julho de 2010

Renovando a alma

Eu nem ia mesmo postar nada hoje... Mas depois de uma boa conversa com a melhor amiga, que mesmo de longe, longe, loooooonge, acha um tempo pra prestar solidariedade e, principalmente, para me ouvir, a alma fica renovada e aí - ZÁS - sai um post.
Renovar a alma é mais ou menos o que a blogueira do Sweet Grace, também lá de muito longe fez com essa cadeira aí da foto, antes velha e feia e agora servindo de assento para esse anjinho de olhos azuis. IDEIA DA ANDREA GUIM colocar esse cadeira como dica no blog dela, que visito todos os dias religiosamente. Pois é, Andréa, seu blog me inspirou e a cadeira vermelha é uma personificação da minha alma, que está ganhando tinta nova e vida nova depois de uma mão de tinta de encorajamento, solidariedade, alegria, aconselhamento e amizade verdadeira. Guta é o nome da artista, menina arteira, costuradeira, casamenteira, comadre das mais presentes, dessas que só se ganha de encomenda. Guta me deu de presente a sua palavra amiga - benditos sejam o inventor do telefone celular e todas as tecnologias do mundo virtual!
Fico pensando em quem vive sozinho nesse mundo de Deus, sem um único amigo  verdadeiro com quem contar. Fico pensando nas tristezas não dispersadas, nas mágoas que não sararam, nos abraços que não foram dados, nas saudades não matadas, que esse tipo de gente deve acumular na sua pobre alma perambulante. Quanta cisma e amargor deve haver dentro desse coração, né? Feliz de mim que tenho água benta, terço, fé em Deus e Nossa Senhora e seu filho Jesus, que de gorjeta me mandam um ombro amigo onde encostar a cabeça de quando em vez! Como sou abençoada, mesmo com dor nas costas rsrsrs... (isso já está passando).
E agora, que estou de alma nova, tal e qual a cadeira da foto, recomendo que os interessados como eu no FAÇA VOCÊ MESMO, cliquem aqui pra acessar o PAP de quem inventou essa lindeza aí. Pois é nela que me inspirei pra também dar um trato nas cadeiras velhas lá de casa. É assim: as mudanças são boas quando começam de dentro da gente. BJs!
Foto: http://sweetgrace.typepad.com