sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Arquitetando com os bichinhos

Coisas de MorenaO blog ARQUITETANDO NA NET é um dos mais interessantes desse mundo blogger. Hoje, por exemplo, tem uma dica lamber os beiços lá pra quem virou pai ou mãe de bichinhos, como euzinha, claro. Voei pra lá e conferi. Minha Morena (essa fofura aí da foto) vai ficar agadecida depois dessa, né? Clica aí e aprenda a cuidar melhor do seu filhote, principalmente se for mãe/pai de primeira viagem.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O fim da barriga?

Pois então. Todo dia tem novidade nesse mundo de Deus. Mas essa promete abalar as estruturas da estética. Você já pensou poder perder centímetros e mais centímetros na barriguinha (ou barrigão) comendo brócolis e couve-flor? Pois tem médico renomado aí que jura que isso é possível.
Os médicos americanos C.W. Randolph e Genie James, escreveram um livro chamado De Pneuzinho a Tanquinho - Como os Hormônios Somam Centímetros à Sua Cintura. E está lá a receita de uma comidinha bem caseira como o top de linha na hora de perder a barriga e tornar mais fácil a sua transformação em um tanquinho ou, pelo menos, bem mais atraente. Quer saber qual é, né? Então a gente aqui adianta pra você:

Misture uma colher (de sopa) de shoyu light (aquele molhinho escuro japonês) com 3 colheres de suco de lima-da-pérsia (não precisa ir à Pérsia, é só ir ao supermercado ou ao mercado central da sua cidade que hoje tudo se acha); ponha duas colheres (de chá) de mel e reserve esse molhinho.
Agora cozinhe uma xícara de brócolis e uma de couve-flor até que elas fiquem al dente. Escorra e acrescente o molhinho que você fez, uma pitada de sal e pimenta calabresa a gosto.
Segundo os tais doutores, essa misturinha serve pra regular a quantidade de hormônios e isso acaba com os distúrbios que criam aquela famosa barriga. Só testando pra ver, né? O bom é que a receita é baratinha, mas o livro tem mais coisas que ajudam. A dica é da Revista CLÁUDIA, do mês de agosto.

Joias globais

Pois é. O Blog da Lili agora vai ficar globalizado. Mas é por causa da joia linda de viver que os blogs AMIGA DA MODAA DESIGNER DE JOIAS, das simpáticas Kinha e Eliana Colognese, estão sorteando. Gente, cês não vão acreditar nas belezuras que elas tem lá! O anel (esse lindíssimo aí da foto) é um dos primores da coleção que está nos dedos, orelhas, pescoços e pulsos mais charmosos da TV Globo, como a bela Carolina Ferraz. Então: que estão esperando? Bora lá concorrer! Cliquem nos links e saibam como, ta?
Bjs

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bjork, a mamãe centauro


Vi e já ia me espantando, quando notei que se tratava da cantora performática Björk. Então, nada a comentar, a não ser que esse chifre aí ta mais parecido com outra coisa, se é que vocês me entendem.
É cada coisa que a gente vê,né? Mas depois que a vi vestida de cisne morto numa cerimônia do Oscar, nada mais me espanta nessa moça. Aliás, depois da Lady Gaga (que compõe, canta, dança, toca piano muito bem e também é polêmica pra chchu) nada mais é de espantar os navegantes desse mundo cybernético.
E aí, o que vocês acham?




Créditos: Printerest

Pedrada

Outro dia, num bate-papo, comentei com amigas sobre um marcador de lugar que se acoplava aos copos. O pessoal falava da "caristia" dos objetos de decoração e que o jeito era apelar para a criatividade e o faça-você-mesmo.
Pois digo que nada mais chique que um doit yourself . Gostram? Pois então. Essa ideia aí eu vi no Furniture Fashion . Aqui em Minas Gerais, pedra é o que não falta. Ardósia (essa pedra aí) dá em cerca, como diz a minha tia. Giz é baratim pra danar. Aí na foto os porta-copos marcam os lugares dos convidados da festa e ao mesmo tempo servem de tábuas de comunicação interessantes, né? Mas a blogueira aqui sugere até que as pedras não sejam tão regulares e cortadinhas. Cacos de ardósia (que podem ser conquistados gratuitamente em lojas de material de construção) irregulares, ficaram ótimos. Tomando-se o cuidado de lixar as aparas, pra ninguém sair sangrando da mesa. No caso de alguém passar da conta no golo, escondam-se todos os cacos (pelamordedeus ninguém vai sair tacando pedra em ninguém, ta bom?). Mas a festança sendo civilizada, com bom humor dá pra fazer uma brincadeirinha bem legal, não acham?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Almofada Joana Banana no Andrea Guim!

Aqui: quer ganhar essa beleza aí? Se for como euzinha, que ta redercorando a casinha, vai querer sim, né? Então entra no ANDREA GUIM e confira o sorteio da almofada Joana Banana. Eu que sou mais besta já fui.  E você?

Parei de brincar

Hoje no 7X7, blog de Época, a Isabel Clemente, moça que adoro ler, fala sobre Brincadeiras para dias de muito cansaço. Sabe aquelas que toda mãe deveria ter de cor? Então, se é mãe, especialmente de coisinhas fofas com idade entre 8 e 3 anos, leia. Eu confesso que li e me bateu uma nostalgia que me fez escrever um comentário pra Isabel que é uma verdadeira choradeira. Por via das dúvidas, tô postando o dito aqui, pra que eu não o perca de vista e me lembre de tudo quando eles - os meus - estiverem com 25, 19 e 14. E como para as mães todo tempo passa muito rápido, vai ser daqui um tiquinho...
(Ilustração de Cora Ribeiro, em colaboração com o Blog 7x7 - 02/08)
 Para Isabel Clemente (Blog 7x7 de Época):
EU QUERO... quero muito que hoje, quando chegar em casa, meus filhos de 18, 15 e 10 anos estejam todos com 8, 5 e 3 anos pra eu poder fazer isso tudo com eles... Por enquanto, Isabel, enquanto seus textos me emocionam, sinto uma ponta de inveja e um tantinho assim de tristeza porque penso que, como ontem, quando chego em casa, um está na tv, outro no computador do quarto e outro no netbook que ganhou do pai por ter passado na primeira etapa do vestibular (esse brinquedinho está me afastando dela...quero brincar disso mais não!). A de 10 ainda me pede algumas coisas - que tenho me policiado pra atender, como ir ao parque de diversões num dia em que tenho zilhões de coisas, coisinhas e coizonas pra fazer em casa e fora de casa porque senão durante a semana a casa não anda: supermercado, faxina, lavar roupa, mandar cachorro pro pet, feira, terminar a pintura da casa, que está na metade e ler um livro que eu tb preciso por a cabeça no lugar. Aí eu, como ontem, o de 15, freudiano precoce, começa a me analisar como se eu fosse culpada porque resolvi que ele não pode mais brincar daquele jogo estranho na internet; a de 18 deu pra ignorar meus apelos por uma colaboração mais efetiva na arrumação da casa e boicotar as xícaras sujas dos irmãos na pia; e a de 10 não se conforma porque a mais velha monopoliza o controle e quer que eu lhe dê o sofá. Entre uma coisa e outra, saio catando coisas pela casa, brigo com a Morena porque fez xixi onde não devia, ponho roupa na máquina, mando todo mundo jantar, lavo louça, vejo o dever de casa, converso com minha mãe que quer um conselho e quando vejo, já é meia-noite e eu to prestes a virar abóbora. Ufa!!! Isabel... tem alguma brincadeirinha aí no seu chapéu mágico pra resolver minha vida depois das 19h30? Bj e obrigada pelo post delicioso. Me deu saudade...