Mostrando postagens com marcador ideia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ideia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A LIÇÃO DA TARTARUGA


Terça é dia de reciclar. Vamos trabalhar hoje as já muito divulgadas garrafas pet. Tá. Você já ta cansado de ver isso. Mas essa ideia é pra aqueles dias em que a criançada está agitada, precisando de alguma coisa pra fazer e todas as suas alternativas já se esgotaram! Olha só que fofas essas tartaruguinhas, que o pessoal da Revista do Artesanato inventou pra gente se divertir com os filhotes, sobrinhos, netos e afilhados! Quer saber direitinho como faz e copiar outras ideias? Entra lá! Mas...enquanto faz o brinquedinho, reflita: na vida é preciso também reciclar as ideias. Ficar parado pensando sempre nas mesmas coisas pode dar num monte teia de aranha na cabeça... Observe as tartarugas. Até elas, que são tão vagarosas, chegam aos seus objetivos caminhando, caminhando, importando-se menos com a velocidade do caminhar e mais com o lugar onde quer chegar.  Beijo da Lili.
Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/brinquedo-reciclado-tartaruguinha-feita-com-garrafa-pet/

sábado, 27 de agosto de 2011

Lâmpada mágica




Noite de sexta, chego do trampo cansadinha, mas feliz por mais um fim de semana e um dia cumprido com louvor. Daí penso: jantar, novela, cama. Só que ainda havia uma surpresa na minha janela. Flores de maio me aguardavam com todo o seu colorido. E como se não bastasse, o hipermega criativo menino do dedo verde a quem chamo de irmão, me chega com uma de suas invenções. Lâmpadas servem para iluminar ambientes e é por isso que são símbolos de grandes ideias,  não é? Então. Meu mano me mostrou que há várias maneiras de dar à luz uma ideia. E ela está aí, agora pendurada na minha janela, fazendo par com as flores de maio, dendobriuns e vasinhos de arruda, melissa e majericão. Galhinho de árvore  partido (ainda não sei o nome da espécie, mas isso é o que menos importa) agora criou raízes dentro da ex-lâmpada queimada sem destino. O menino do dedo verde disse que ao colocá-la ali, fez um pedido. Portanto, eu tenho direito a mais dois e os divido com vocês:
1 - Que todos nós aprendamos com a mãe natureza que a vida é mais forte que tudo.
2 - Que todos, independente de credo, raça, posição social ou nacionalidade, possamos trabalhar pelo bem daqueles que vivem ao nosso lado, não importando se é uma planta, um animal, uma pessoa, um lugar. Porque é preciso pensar globalmente, mas agir localmente. Que essa ideia crie raízes em nós.
E aí? Isso não lhe deu alguma ideia?

quarta-feira, 30 de junho de 2010

De abóbora a Cinderelo: breve história de um sofá

Pois é. Prometido é cumprido. Aí está ele, meu sofazinho dois lugares, velhinho (antes) e de capa nova (depois), em brim peletizado cru, feito pela Capotaria Portugal. Gostei demais. Valeu cada um dos 300 reais que estou pagando em três iguais. Bom, né?
Fiquei contente demais por encontrar gente que pensa que nem eu e não tem medo de juntar cacarecos e guardar retalhos, reciclar, reusar, reformar, transformar e gastar menos. Claro que eu ia gostar muito mesmo de um sofazão daqueles de novela (já viram que gostosura o sofá da Beth Gouveia de Passione?). Mas ele deve custar os olhos da cara da Fernanda Montenegro, imagino. Como aliás, muitos parecidos que vi na bendita internet. Então, vamos de reforma mesmo. Ta de bom tamanho e a natureza agradece. Sem falar na conta bancária..ri ri ri...
Daqui um tempinho mostro o resultado do sofá 3 lugares pelo qual me apaixonei depois de resgatá-lo na porta do condomínio (não, esse eu não vou reformar, só costumizar, caseiramente, até que a compra de um novo nos separe). Segundo a Viviane, do fantástico DeCoeuração, ele não se parece em nada com o meu querido e sonhado chesterfield, portanto, vai ser melhor partir pra outra relação. Aos poucos e em suavíssimas prestações. Vou lhes apresentar no momento certo, bem como à mesinha de vime que me acompanha há pelo menos 18 anos e um criadinho-mudo que meu namorido pintou com a tinha errada e eu vou ter de consertar. Por enquanto olhem o resultado do meu querido 2 lugares, onde me recosto pra ver meus filmes favoritos, novelinhas, jornais e ler as revistas que amo.