textos, imagens, sons e ideias pra você pensar, se distrair, comentar, compartilhar, usar e abusar, tornando seu dia-a-dia melhor
Mostrando postagens com marcador pet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pet. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 27 de agosto de 2013
A LIÇÃO DA TARTARUGA
Terça é dia de reciclar. Vamos trabalhar hoje as já muito divulgadas garrafas pet. Tá. Você já ta cansado de ver isso. Mas essa ideia é pra aqueles dias em que a criançada está agitada, precisando de alguma coisa pra fazer e todas as suas alternativas já se esgotaram! Olha só que fofas essas tartaruguinhas, que o pessoal da Revista do Artesanato inventou pra gente se divertir com os filhotes, sobrinhos, netos e afilhados! Quer saber direitinho como faz e copiar outras ideias? Entra lá! Mas...enquanto faz o brinquedinho, reflita: na vida é preciso também reciclar as ideias. Ficar parado pensando sempre nas mesmas coisas pode dar num monte teia de aranha na cabeça... Observe as tartarugas. Até elas, que são tão vagarosas, chegam aos seus objetivos caminhando, caminhando, importando-se menos com a velocidade do caminhar e mais com o lugar onde quer chegar. Beijo da Lili.
Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/brinquedo-reciclado-tartaruguinha-feita-com-garrafa-pet/
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Flor do lixo
Gentes, Lili zapeando pela internet e puf! Caiu na página do Planeta Sustentável, da Abril. Já conhecia, mas há algum tempo não passava por lá. Vi então a receita de brinco e anel feitos de garrafa pet. As flores de plástico, que já foram tema da Flávia Ferrari (DECORACASAS) são mesmo um encanto. Pois não é que as pets também viram lindas bijouterias, bem acabadas e delicadas, nas mãos de uma professora de ciências que virou artesã por força do destino? Veja aqui como a Kathya Bruno, 37 anos, professora em Lagoa Santa, vizinha aqui de BH, produz essa coisinha fofa aí no dedo dela. E não é que ela ganha até 600 reais por mês ajudando a tirar o plástico da natureza? Vou te contar: bela diversão pro fim de semana lá em casa, né? E na sua casa, vai ter o quê? Tô doidinha pra saber! Bjs
Foto e fonte: http://www.planetasustentavel.com.br/
Marcadores:
anel,
bijouterias,
brinco,
Flavia Ferrari,
flores,
garrafa,
Kathia Bruno,
lixo,
luxo,
pet,
planeta sustentável,
plástico,
reciclagem
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Como fazer crianças e cães dormirem como anjos num sábado à noite
Então um dia a filha caçula vira e diz que não tem nada pra fazer. Pleno sábado à noite e ela me cutucando: "mãe, não tem nada pra fazer!...". Mania que os meninos de hoje tem de ficar pedindo pra gente arrumar o que fazer. Quando eu era pequena lá... nos idos de 1970tinha, o que não me faltava era o que fazer. Haja espaço pra tanta ideia! Mas hoje, com pc, internet, iphone e tudo o mais, chega a dar dó dos bichinhos, perdidos no meio da parafernália cibernética. Não é o só o Bob Esponja que está com a calça quadrada, nossos filhos também estão ficando com o bumbum quadrado de tanto ficar sentados teclando, teclando, teclando...Resultado: uma total falta de imaginação quando não há um aparelhinho desses na mão. Pois aí mamãe, com dó da caçula - que não teve a felicidade de subir em pé de fruta, balançar em balanço de pneu, comer manga derrubada com vara de bambu, fazer guizado no quintal, brincar de indio na moita de bananeira, nem fazer casinha de boneca com latinhas de massa de tomate e tampinhas de refrigerante - então tratou de inventar um que-fazer pra ela. Olha daqui e dali, eureka! Dois palets encontrados na porta da loja de bebedouros e estocados por mamãe pra quando Deus quisesse, iriam ser as cobaias da vez.
Olhem só aí no que deu essa brincadeira, em pleno sábado à noite, no meu apezinho:
Olhem só aí no que deu essa brincadeira, em pleno sábado à noite, no meu apezinho:
E começa a transformação de dois palets que iam pro lixo em algo que fará duas criaturinhas muito felizes. Material necessário: tinta latex, corante xadrez baratinho, pincel, plástico pra forrar o chão do ap, canetinha hidrocor e uma menininha linda sem ter o que fazer num sábado à noite enquanto o sono não vem...
Devagar a peça foi se transformando... a tinda latex branca foi matizada com corante vermelho (dois pinguinhos na tijela, pra ficar rosa-bebê)
Primeira demão...
Deu a segunda demão. Pensei: vai dormir. Mas aí ela cismou de fazer algo mais personalizado...
Ta bom... usou minha ELLE da coleção como apoio pra fazer os "ossinhos" (o contorno foi feito com canetinha hidrocor preta, daquelas que ela leva pra escola)
... e personalizou a caminha da Morena...
Entusiasmou-se e acabou fazendo uma pro Bethoven (o dele é com um E só mesmo) azulzinha, olha que fofo dele, todo prosa, pronto pra naninha...
Pssss.... não é que ele dormiu, mesmo?
Ah! A Morena eu não tirei foto porque a doidinha não pára quieta na cama e agora está com o pelo todo embolado! Resultado: tosa à vista. Deixo pra postar foto dela quando estiver linda e loira de novo, como na foto aí da barra lateral, né? Então, foi isso. Filha caçula foi dormir também, com um sorriso até aqui.
Marcadores:
arte,
cama de cachorro,
criança,
fim de semana,
paletes,
pet,
reciclagem,
sono,
tinta
Assinar:
Postagens (Atom)









