Mostrando postagens com marcador luz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador luz. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de agosto de 2011

Lâmpada mágica




Noite de sexta, chego do trampo cansadinha, mas feliz por mais um fim de semana e um dia cumprido com louvor. Daí penso: jantar, novela, cama. Só que ainda havia uma surpresa na minha janela. Flores de maio me aguardavam com todo o seu colorido. E como se não bastasse, o hipermega criativo menino do dedo verde a quem chamo de irmão, me chega com uma de suas invenções. Lâmpadas servem para iluminar ambientes e é por isso que são símbolos de grandes ideias,  não é? Então. Meu mano me mostrou que há várias maneiras de dar à luz uma ideia. E ela está aí, agora pendurada na minha janela, fazendo par com as flores de maio, dendobriuns e vasinhos de arruda, melissa e majericão. Galhinho de árvore  partido (ainda não sei o nome da espécie, mas isso é o que menos importa) agora criou raízes dentro da ex-lâmpada queimada sem destino. O menino do dedo verde disse que ao colocá-la ali, fez um pedido. Portanto, eu tenho direito a mais dois e os divido com vocês:
1 - Que todos nós aprendamos com a mãe natureza que a vida é mais forte que tudo.
2 - Que todos, independente de credo, raça, posição social ou nacionalidade, possamos trabalhar pelo bem daqueles que vivem ao nosso lado, não importando se é uma planta, um animal, uma pessoa, um lugar. Porque é preciso pensar globalmente, mas agir localmente. Que essa ideia crie raízes em nós.
E aí? Isso não lhe deu alguma ideia?