Mostrando postagens com marcador treino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador treino. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Manifesto de Mizuneiro

Tum-tum/ tum-tum...
Abro os olhos/é manhã/pro chuveiro/acordar/calço o tênis/visto a roupa/vou malhar/abro a porta/desco a escada/subo a rua/vejo a estrada/na batida/da passada/canto a música/sinto o vento/roubo o tempo/do relógio/olho a reta/faço a curva/penso alto/quero mais/meus limites/o trabalho/a fatura/o espelho/a fissura/as crianças/a escola/pesadelos/catapora/a passada/piso certo/corro um mundo/vou pra longe/deixo tudo/para trás/a estrada/a passada/eu comigo/meu melhor/do relógio/roubo o tempo/eu por dentro/quero mais/sou capaz/vou no ritmo/olho a curva/pego a reta/pego a chuva/lavo a alma/o portão/a escada/abro a porta/to em casa/pro chuveiro/num segundo/tiro o tênis/fecho os olhos/mais um dia/coração.
Mi-zu-no/Mi-zu-no/Mi-zu-no...
Texto: Lidiana Braziolli

terça-feira, 29 de março de 2011

Corra, Lili, Corra!

Não consigo pensar em outra coisa. Correr em Amsterdam virou ideia fixa.
Mas o mais legal é conhecer um monte de gente interessante e com ideias parecidas com as minhas, antes mesmo de entrar nesse grande desafio.
Pra quem não sabe do que estou falando, trata-se da WEBSERIE Mizuno, uma promoção da marca de tênis para incentivar novos corredores. Os quatro selecionados (dois homens e duas mulheres) irão passar por um treinamento especial, acompanhados por uma equipe da Mizuno durante sete meses e em outubro correrão a maratona de Amsterdam.
Não precisa nem dizer o quanto isso mexe com o imaginário da gente. E, melhor, o quanto a gente é impulsionado a correr. Eu, por exemplo, tinha dado um tempo devido às dores terríveis nos tornozelos. Eles doem durante o treino e incham no dia seguinte à corrida. Minha pisada é pronada. Não entenderam? Este é mais um jargão do vocabulário dos corredores que aprendi recentemente. Até pouco tempo eu sequer sabia que existem "pisadas" diferentes e que cada uma determina o jeito como o corredor se desempenha na pista. Antes eu dava a mínima pra escolha do tênis. Agora já estou louquinha pra comprar um que melhore minha pisada e alivie as dores que sinto.
Só de me inscrever na webserie Mizuno estou mais voltada pra esse mundo feito de suor, alto astral, tênis, cronômetros e lágrimas (de alegria ou dor). Comentei sobre isso com uma nova amiga da web. Ela só respondeu: "bem-vinda ao mundo dos mizuneiros, Lili".