Mostrando postagens com marcador coração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador coração. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Manifesto de Mizuneiro

Tum-tum/ tum-tum...
Abro os olhos/é manhã/pro chuveiro/acordar/calço o tênis/visto a roupa/vou malhar/abro a porta/desco a escada/subo a rua/vejo a estrada/na batida/da passada/canto a música/sinto o vento/roubo o tempo/do relógio/olho a reta/faço a curva/penso alto/quero mais/meus limites/o trabalho/a fatura/o espelho/a fissura/as crianças/a escola/pesadelos/catapora/a passada/piso certo/corro um mundo/vou pra longe/deixo tudo/para trás/a estrada/a passada/eu comigo/meu melhor/do relógio/roubo o tempo/eu por dentro/quero mais/sou capaz/vou no ritmo/olho a curva/pego a reta/pego a chuva/lavo a alma/o portão/a escada/abro a porta/to em casa/pro chuveiro/num segundo/tiro o tênis/fecho os olhos/mais um dia/coração.
Mi-zu-no/Mi-zu-no/Mi-zu-no...
Texto: Lidiana Braziolli

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Boa noite, coração

Boa noite a quem não desistiu.
Boa noite a quem chegou até o fim do dia e descobriu que viveu um pouco melhor o dia de hoje do que o dia de ontem.
Boa noite a quem pensa em tirar da vida o melhor e vai dormir hoje com a sensação do dever cumprido.
Boa noite a quem encontrou o amor, nem que seja pelo telefone.
Boa noite a quem colocou os pés na grama e sentiu a  maciez que só ela tem.
Boa noite aos que não se deixaram levar pelo som do impossível e se puseram a cantar uma música nova.
Boa noite à moça feia na janela, ao passarinho que achava ter perdido o rumo de casa e, depois de tanto tempo, retorna, ainda meio tonto, com medo e inseguro, mas retorna.
Boa noite à sereia que parou de cantar simplesmente porque entendeu que o amor chegou e que não necessita mais encantar a todos, mas apenas a um.
Boa noite à esperança, que não morre, mas adormece e acorda todos os dias mais bonita.
Boa noite ao tempo, que não envelhece.
Boa noite ao assobio do vento, que é como cantiga de ninar os amantes da noite.
Boa noite a você, que me ouviu e que está em meus braços, embora distante.
Boa noite à lágrima que se cansou de cair, porque a tristeza passou...
Boa noite, coração.
Boa noite.
Texto: Lidiana Braziolli
Imagem: amamaia.blogspot.com